O nome foi indicado ao governador Ronaldo Caiado (UB) pelo também general Floriano Peixoto, ex-presidente dos Correios
Ton Paulo
O general do Exército José Orlando Ribeiro Cardoso será o novo presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, o Ipasgo. O nome foi indicado ao governador Ronaldo Caiado (UB) pelo também general Floriano Peixoto, ex-presidente dos Correios. Já o atual presidente do Ipasgo, Vincius Luz, deve ir para assessoria especial do governador.
Conforme apurado pelo Jornal Opção, Luz comunicou sua saída à sua equipe interna na última quarta-feira, 9. A transição do comando deve ser concluída ainda neste mês de agosto.
O general também presidiu Postal Saúde no governo Bolsonaro.
Natural de Campinas (SP), Cardoso foi praça de 28 de fevereiro de 1970 e declarado aspirante a oficial do Serviço de Intendência em 14 de dezembro de 1976. Ele foi promovido a general de divisão em 2013.
16 respostas
E a Instituição tem a audácia de disseminar o apoio aos projetos de “Despolitização” das FA.
A pior “Politização” é essa aí. Para esse general te sido nomeado para esse cargo, teve de lá atrás, ainda na ativa, usar a própria Instituição para se promover entre os políticos e deixar seu nome em evidência com o objetivo de ser “lembrado” quando na Reserva.
É esse uso da Instituição que deveria ser extirpado, não querer dificultar a candidatura se quem quer que seja.
Vão tomar conta da previdência do servidor público civil desse estado, atuando como Pazuzu, logo logo conseguirá destruir a previdência dos servidores do Estado. Esse Governador não teve exemplo do desastre da atenção desse povo? Onde põe as mãos destroem tudo.
Agora vai ter macumba no SUS para ajudar na tua cura. Fernando Pigatto, formado em Gestão Ambiental, é presidente do CNS(Conselho nacional de saúde); Nísia Verônica Trindade Lima, cientista social, socióloga. é Ministra da Saúde. Todos marxistas, leninistas, abortistas eugenistas, defensores da ideologia de gênero, transmutação hormonal para transformar alguns comentaristas daqui no gênero oposto para não deixar herdeiros. Quando um general assumiu o Ministério da Saúde foi um chilique geral e até os dias atuais continuam chilicando.
Mais um, a demonstrar ao mundo sua monstruosa competências
Daqui ha 4 anos o governo do estado vai ter que fazer um aporte financeiro para Não fechar.
Caíado……descendente de “tradicional” e poderosa família de “Coroné “, Dominante e mandante nas bandas do Centro-oeste brasileiro. Faz um péssimo governo no estado (como sempre esses trastes de direita fazem contra o próprio povo que vota neles). Ataca muito o IPASGO e tem como um “projeto de governo”, como sempre eles tem, a destruição do sistema de saúde do estado que é um dos melhores DO MUNDO. Deve ter colocado esse elemento aí da notícia para fazer o serviço sujo. Mas esse sujeito (caíado) foi eleito pelo voto. É estarrecedor como as pessoas conseguem ” eleger” candidatos sabidamente inimigos declarados, que os atacarão e destruirão suas vidas lá na frente depois de “eleitos”.
Bom foram os 8 anos de governo do Flavio Dinossauro no Maranhão, né?
Muito bem observado, também não entendo como o ser humano não vê isso!! Aconteceu com esse desgoverno do ladrão de jóias, um verdadeiro plano diabólico para destruir as igrejas verdadeiras, a economia e a moral da população brasileira!!
Quer reconquistar o respeito perdido do povo brasileiro, comece valorizando o soldado.
Valorize seus cabos, soldados e sargentos e veras novamente um exercito forte.
Esses generais são cheios de boquinhas né? Mas adoram dificultar a vida dos praças ao máximo. Hipócritas do Caral….
Tá mais que na hora de criar a Guarda Nacional. Se nos EUA existe e colabora com as FA, aqui no Brasil, país democrático, virá para somar!
….assistência dos servidores públicos? O que sabem de assistência??? Mais um emprego político.
O temor do Exército com a criação da Guarda Nacional
Modelo foi proposto pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em reação aos atentados ocorridos no dia 8 de janeiro.
Nesta Guarda Nacional não pode ter General, coronel, oficiais em geral, Para não “contaminar” as outras maçãs.
Terá sim. Generais já estão se engalfinhando por uma boca boa na futura GN.
Mais um general Joinha, Joinha!
Arrebentaram com a Pensão militar, dando ganhos a eles próprios, agora querem destruir a previdência civil desse Estado da federação. Onde bozóides estão governando os Estados estão sendo sucateados.