Em meio à investigação dos atos golpistas, Exército faz pesquisa de imagem

lista-forcas-armadas-20120615-05-original-e1470659523170

Além de procurar “sintonia” com a sociedade, objetivo é levantar percepção que o povo tem sobre o emprego de forças militares em operações

Hugo Marques
Vários oficiais do Exército passaram a ser investigados pela CPMI do 8 de Janeiro e pela Polícia Federal após os atos golpistas do início do ano, quando manifestantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. Os parlamentares e a polícia querem saber se algum oficial se omitiu ou mesmo apoiou essa suposta tentativa de golpe de Estado. Em meio às investigações, o Exército anunciou nesta terça-feira, 8, a contratação de uma pesquisa de imagem em todas as cinco regiões do país, com 2.000 pessoas.

Serão gastos 173 000 reais na nova pesquisa, a ser realizada em 70 municípios. “A comunicação estratégica do Exército estabelece que há necessidade de fortalecer a imagem do Exército como instituição nacional e permanente, coesa e integrada à sociedade e para tal é preciso estar ciente do que pensa a sociedade brasileira”, diz o edital. Outro objetivo é trazer elementos para ditar os rumos da Força. “Tão importante quanto a legalidade e o aspecto formal da legitimidade do emprego das forças militares é a percepção do que a sociedade e a população local da área de operações têm sobre o emprego de forças militares numa operação”, diz o edital.

Um dos temas que serão abordados na pesquisa é se a população aprova a continuidade do uso das Forças Armadas em operações para garantir a ordem. “O envolvimento direto do Exército em Operações Militares reais ocorre por decorrência da Constituição Federal e atualmente o Exército vem sendo empregado em diversas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, desde a greve das polícias militares no Estado do Tocantins em 1991”, diz o edital. Em janeiro de 2022, o Exército já havia encomendado uma pesquisa em 50 municípios brasileiros a fim de ditar o rumo da instituição.

veja

11 respostas

  1. primeiramente #cidlivre #vasqueslivre

    Igual sindicância direcionada, essas pesquisas de opinião do EB não são baseadas em técnicas estatísticas ou perguntas sem direcionamento.

    Prefiro acreditar na IPEC, DataFolha. Pode falar o que for, mas ainda resta um pouco de ciêntifico nas pesquisas.

  2. O Exército só terá a possibilidade de começar melhorar sua imagem quando cortar na carne, punindo severamente todos aqueles que tanto mal causaram a imagem das FFAA, da ativa ou Reserva, Praça ou Oficial.

    Apartir deste momento começa uma grande e longa caminhada para convencer a população e os próprios militares que as FFAA não fomentam golpes, e tem um RDE republicano. Até esse dia, é dinheiro colocado fora e vergonha alheia dos militares profissionais.

  3. Ôoooooooo…delícia !!!!!!! Vamos lá, meu Presidente Lula, manda agora reajustezinho, porque nosso ex-presidente Bolsonaro, só vai poder dobrar a meta dos estamentos superiores em 2026. Em quanto isso, qualquer 7, 8 ou 9% fica bacaba pra gente. Por nosso reajuste, Vamos gritar: É Lula !!!!!!!

  4. FUSEx
    Agora o Exército está preocupado com a própria imagem – ( parece a BARBIE preocupada com a imagem)- O Exército, depois de aceitar que seus integrantes fossem alienados por um louco/estelionatário político (código do CID 13/171). o CID aqui é o código Internacional de Doenças e não o auxiliar do MALUCO. Mas, agora o Exército está preocupado com a própria imagem, depois que permitiu que o DUDU (não é o do palmeiras) na PAZ (inicial daquele que disse, – ele manda eu obedeço – tudo na paz! ) fizesse a União (juntou o posto de general com o cargo comissionado), efetivasse um ELLO (ligação do Exército com o Ministério da Saúde (também poderia ser Ministério da CUCA – jacaré, não tome a vacina, pois nós não garantiremos a tua humanidade) com o Ex-Fundo de Saúde-Ex (o “ex” no início e no fim – entendeu?). Depois desta uNIÃO, a verba do ex-FUS-Ex foi utilizada em CLOROQUINA. O ex-Fus-Ex, quebrou.

    1. Cara de Barbie vc tem. O nome também é bem peculiar. Qual vacina vc usou? A que causa pericardite, a miocardite, a trombose, o AVC? Qual delas? Já seguiu as orientações da ANVISA ou tá boiando?

  5. Depois de permitir q os CANALHAS do STF anularem as ações contra o LULADRÃO, esse sim o verdadeiro GOLPE, e eleições totalmente fraudadas. A imagem do exército estará para sempre manchada. O alto comando não honrou a força e aqueles q realmente defendem a democracia e combate a corrupção no mais alto nível da ADM federal.

    1. Patriotário subserviente Detectado. Faz um PIX para o falso Meçias e seus Marechais Do Centrão Militar Verde Oliva Traidores Da Pátria, faça Patriotário.

      1. ASPONE detectado, deve ter perdido o carguinho que ocupava e agora se submete a 30 pilas por dia para falar mal dos patriotas. Não tem mais renda para se drogar? Sai dessa vida, maluco, e procure um trabalho para ver o que a maioria enfrenta dia a dia para sustentar a ladroagem estatal.

  6. Vergonha uma instituição de estado mais preocupada com sua imagem que com o serviço público prestado.
    Imagina se a PM fosse assim

  7. primeiramente #cidlivre #vasqueslivre. Vamos contratar o Vox populis ou Ibope com elas os exercito vai ter 100% de aprovação . Melancias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo