STM acata recurso do MP e recebe denúncia contra ex-sargento da FAB por lavagem de dinheiro

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilla, na Espanha, por transportar cocaína
Imagem: Reprodução Rede Social

Em decisão de maio, tribunal concluiu que ex-militar – já condenado por ter transportado drogas para a Espanha – também deve responder pela suposta ocultação de recursos.

Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília

O Superior Tribunal Militar atendeu a um recurso do Ministério Público Militar e recebeu denúncia contra o ex-sargento da Força Aérea Brasileira Manoel Silva Rodrigues, por lavagem de dinheiro.

O ex-militar já foi condenado por tráfico internacional de drogas, pelo transporte de cocaína em voo para a Espanha – ainda há recurso pendente de julgamento neste caso.

A decisão foi tomada pelo tribunal em 8 de maio, em julgamento virtual. Por unanimidade, os ministros concluíram que o ex-sargento e a mulher, Wilkelane Nonato Rodrigues, devem responder pelo crime. A ação penal vai tramitar na Justiça Militar.

Segundo o Ministério Público Militar, há uma relação entre a suposta lavagem dos recursos, com a ocultação dos valores, e o tráfico internacional de cocaína.

O MPM cita gastos do casal em valores que vão além da condição financeira deles.

“Esses gastos evidenciam a prática de um novo crime, no caso a lavagem de dinheiro, que, no entender deste órgão ministerial, está relacionado com o crime antecedente (tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas)”, afirma o MP na denúncia.

Com a decisão, o ex-sargento e a mulher se tornam réus e a ação penal contra eles terá prosseguimento na Justiça Militar.

g1

3 respostas

  1. A Força Aérea não vai mobilizar seus meios jurídicos, gastronômicos, de Milhagens, meritórios, congressos e Força tarefa para defende-lo?

    Então o pessoal da FAB tem que fazer cursos no Exército para aprender a arte da sedução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo