De regata e short: como Mauro Cid passa os dias na carceragem do Exército
Há três meses preso nas dependências do Batalhão de Polícia do Exército (PE), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está mais “tranquilo” e com melhor “astral” nos últimos dias.
A coluna apurou detalhes da rotina de Cid. Alocado desde 3 de maio, quando foi detido, em uma sala com cerca de 20 m², o militar tenta se manter ativo mesmo com a liberdade cerceada. Todos os dias, Cid — que integrou as Forças Especiais do Exército — se movimenta pelo menos uma hora por dia, durante o banho de sol, para manter a forma.
Trajando camisa regata branca com o nome de guerra bordado “TC Cid” e short verde, o militar se exercita em uma pracinha perto do batalhão, sempre na companhia de um dos soldados da PE.
“Ele está mais sorridente e com mais ânimo. Lê alguns livros levados pelos advogados e passa boa parte do tempo escrevendo anotações, provavelmente relacionadas à sua defesa”, contou uma fonte ouvida pela coluna.
O oficial deverá ser ouvido em 24 de agosto na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Rancho
Apesar de ser alto oficial, Cid se alimenta da mesma comida servida no “rancho”, onde os militares da PE se alimentam diariamente. Nas quatro refeições diárias, um soldado leva um prato até a sala onde o tenente-coronel fica e o recolhe após o fim da refeição.
Atualmente, as visitas recebidas pelo tenente-coronel são mais restritas. A decisão de reduzir a entrada de pessoas foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o militar ter recebido 73 visitantes, a maioria militares, em um prazo de 19 dias. A quantidade de pessoas foi considerada elevada pelo ministro.
16 respostas
Tanta coisa escatológica na vida desse cidadão que foi descoberta e que se descobrirá que me pergunto se ele está com acesso a seu celular e postando defesas aqui no blog, vai saber. Tem um anônimo que fica jogando diariamente bomba de fumaça quando se posta reportagem do Cidinho.
E o salario, ó 👎
Pode ficar tranquilo ai Cid. Acho que ele é inocente. Tudo que acusam ele foi um praça maldoso que fez.
Oficial não mente.
Não se preocupe. Você ainda vai é receber uma medalha do EB. Se fosse praça ai era diferente.
Parece que a vergonha não rubra mais a face deste Militar, nem do Cmdo do EB.
Enquanto isso, Zé Dirceu…Sérgio Cabral e tantos outros que foram julgados e condenados em 3 instâncias estão soltos. Mas, este militar e Outras pessoas continuam presos sem julgamentos.
Militares estão na berlinda.
Não to nem aí para ladrão, mas você está ai defendendo gente de não tão boa índole. Ressalte-se que como falou, ambos os citados são contumazes no que fazem, no entanto não pode ser salvo conduto para um militar que se dizia digno fazer o que fez. O problema não são os ladrões, são os que os defendem.
… esqueceu do nove dedos ex presidiário
O Tenente Coronel do Rolex.
Ele está feliz na prisão porque ocorreu um dos poucos casos em que se coloca o “homem certo no lugar certo”.
Ninguém tem culpa de sua não promoção ao QAO.
Independentemente, vai pescar que passa.
TCel Rolex é falsificado.
Tem 2 pracinhas presos também por fazer parte desse grupo de Bolsonaro, mas ninguém sabe como estão os coitados jogados as favas, mas o TC aí tem todas as regalias.
Rá rá rá rá, Pega na Mentira (Erasmo Carlos, o Tremendão).
Que bom que está feliz. Sinal que não fizera nada errado.
Tomara que essa felicidade persista quando a devassa no sigilo bancário vier à tona.
Está feliz por que deve estar com a conta nas Ilhas caymam lotada de erário. Mas logo logo descobrem, o expulsam e a somente a tristeza reinará. Isso é um deboche aos militares cumpridores de seus deveres.