Exércitos brasileiro e argentino iniciam exercício na Argentina

militares brasileiros e argentinos

Operação reúne mais de seicentos militares dos dois países

Após a formatura, foi realizada uma reunião com os comandantes de todas as tropas para a distribuição das ordens. Para o codiretor do exercício e comandante das tropas brasileiras na atividade, General de Brigada Janjar, a realização da Operação Arandu na Argentina representa o coroamento de um trabalho árduo de três anos. “São os nossos dois exércitos, trabalhando integrados em uma força combinada, fortalecendo nosso lema ‘Força, União e Integração”.

Também codiretor do exercício e comandante das tropas argentinas na Operação, o General Torres destacou que a atividade serve para o alinhamento de técnicas e procedimentos para uma eventual colaboração futura. “O exercício manifesta a intenção de ambos os exércitos de trabalhar de forma unida em operações militares. Para isso, reunimos nossas melhores tropas e meios”. Nesta terça-feira, 1º de agosto, serão realizados treinamentos de embarque e desembarque aeromóvel, de infiltração e de intercâmbio doutrinário com o Exército Argentino.

Exercício combinado
Até o dia 4 de agosto, os exércitos brasileiro e argentino realizam a Operação Arandu, um exercício entre as duas Forças com o objetivo de consolidar a cooperação militar entre ambos os países e reforçar os laços de união, cooperação e amizade entre os exércitos das duas nações. Com participação de 300 militares do Exército Brasileiro e 348 do Exército Argentino, a Operação contará com o emprego de aeronaves e veículos blindados de ambos os países. Do Exército Brasileiro, participarão militares do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres, do Comando Militar do Sul, do Centro de Comunicação Social do Exército, da 2a Brigada de Cavalaria Mecanizada, da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), da Brigada de Infantaria Paraquedista, do Comando de Aviação do Exército e do Comando de Operações Especiais.
defesanet

9 respostas

  1. Exército brasileiro, o melhor Exército do Brasil e exército Argentina, o melhor Exército da Argentina, duas massas falidas, sem moral, sem treinamento, sem estrutura, sem ética, sem patriotismo e o pior, sem apoio da população de seus respectivos países. Enfim, Exércitos de festim.

    1. Mais ou menos! A força oponente de PMs geralmente reagem pouco, vezes o outra reagem e acabam matando um PM ai depois arregam! Não e o caso de Exercitos empregados em operacoes reais! E pode ter certeza estamos prontos! Inclusive para te enviar para a linha de frente pianinho! Cordeirinho! Bem obediente!

      1. Kkkkkk quem é você, powpow, pra falar da PM?
        Em que mundo encantado vive?

        As forcas que agem contra a PM reagem pouco? E as suas, que so existem na sua imaginacao e nos “causos” contados pelos FE na fronteira?

        Voce nao deve servir no rio, ne?

        O exercito vive na mentira e vc ainda quer menosprezar o trabalho alheio? Vc nem arma usa, espera dar qualquer problema, vc liga para a pm

        A pm vive uma guerra. Nos vivemos a guerra da faxina e da formatura com armas sem municao.

        Quantos anos vc tem? Ainda nao caiu a ficha? Meu deusssssss

        Qualquer recruta de qualquer pm ja fez muito mais para a sociedade que vc. Todas as missoes de todas as pms sao reais e vc ai a vida inteira treinando ordem unida pra formatura do general, senao o coronel nao é promovido.

        Kkkkkkklkk

        Gente, quando falamos que eles vivem no mundo da lua, nao é forma de dizer nao. Vejam esse comentário

        1. Mestre! Nao critico a instituicao nao! Pelo contrario! Admiro muito a Instituição “PM”! Crítico a suas ideias deturpadas de uma missao de policia e missao de Exercito! Quando um helicoptero sai de manaus ate sao gabriel da cachoeira nao e pow pow! Saltar de um aviao em uma noite escura em plena selva nao e pow pow! Navegar pelos rios da amazonia nao e pow pow! Atirar granadas e foguetes e Operar expoosivos nao e pow pow! Dirigir carretas com blindados em cima nao e pow pow! Fazer a logistoca de um exercicio de grande envergadura nao e pow pow Larga de ser idiota!a missao da policia e Fazer a seguranca publica, nos proteger da criminalidade! Na sociedade cada um tem sua funcao, o estado e o detentor da forca, a “autodefesa” e a Excessão, em regra e dever da policia! Tenho varias pistolas, importadas inclusive, mas nao tenho Intenção de matar ninguem nao! Agora! Em caso de necessidade tenho plenas condicoes de me defender! Vc deve ser um “pI”(o perfeito idiota) rrss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo