Múcio aos militares na Amazônia: “Serei eternamente grato por servir aos senhores”

CMA

Ministrou participou no Amazonas da solenidade em comemoração aos 50 anos da Engenharia na “Cabeça do Cachorro”
São Gabriel da Cachoeira (AM) – O Ministro da Defesa José Múcio lidera a comitiva do Ministério da Defesa (MD) que, na tarde de quarta-feira (26/07), chegou a São Gabriel da Cachoeira para acompanhar as atividades desenvolvidas pelos militares na região e avaliar a capacidade operacional das tropas do Comando Militar da Amazônia (CMA).

“Preciso dizer da gratidão, minha e de toda a população brasileira para com vocês que aqui, em São Gabriel da Cachoeira, ultrapassam os desafios para servir ao Brasil, com a família distante, sonhos protelados… E posso afirmar que tenho o privilégio de conhecer o que boa parte dos brasileiros não conhece, que é o trabalho prestado pelas Forças Armadas ao Brasil…. Serei eternamente grato por servir aos senhores”
Ministro da Defesa José Múcio falando a tropa, na solenidade em comemoração aos 50 anos da Engenharia na “Cabeça do Cachorro””

Na região do mirante de São Gabriel, a comitiva foi recepcionada por integrantes do estado-maior da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) e conheceu algumas atividades desenvolvidas por organizações militares da Brigada. Em seguida, a comitiva embarcou em um percurso pelo Rio Negro até adentrar na 2ª Bda Inf Sl. No pátio de formatura Rodrigo Octávio, os visitantes foram recepcionados pelos soldados indígenas de diferentes etnias da região, que lhes deram as boas-vindas em seus idiomas e dialetos.

CMA

A comitiva foi apresentada às instalações e as principais atividades em curso. Os visitantes presenciaram, ainda, a solenidade em comemoração do Jubileu de Ouro realizada na 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst). Os visitantes conheceram a estrutura da unidade e as atividades em desenvolvimento, bem como as obras concluídas que permitem a integração local.

CMA

Conhecida como “Cabeça do Cachorro” devido ao formato no mapa brasileiro, São Gabriel da Cachoeira é um município localizado no extremo noroeste do Brasil, na fronteira com a Colômbia e com a Venezuela. Destaca-se por sua natureza deslumbrante e cultura ancestral. Com a maior predominância de indígenas do Brasil, onde nove em cada 10 habitantes são indígenas, o município possui quatro idiomas oficiais: português, nheengatu, tuná e baniwa.

CMA

Acompanharam o ministro  o Comandante do Exército, General Tomás, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Aguiar Freire, o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General David, e outras autoridades civis e militares.

EB/Comando Militar da Amazônia (Edição: Montedo.com)

11 respostas

  1. Ministro…esse agradecimento tem que ser materializado em REAJUSTE NOS SOLDOS!!
    Militares têm família e as necessidades básicas não estão sendo atendidas!!!

  2. Gratidão ou qualquer outra palavra bonita não enche a mesa de comida e tampouco paga as contas do final do mês.
    Reajuste já dos soldos e reparação das perdas da lei do mal 13954/19, o resto é estória para inglês ver.

  3. Eu quero 30% de aumento já no contracheque de Setembro… do contrário vamos de Tarcísio em 2026 !!! e a campanha por Tarcísio começará já , está dado o recado

    Subtenente enforcado e com despesa Médica

  4. Duas diárias do MD ou do Comte do EB são mais que o salário de um SD e quase igual a de um cabo que servem em São Gabriel da Cachoeira.
    Uma vergonha os salário Das Praças das Forças Armadas brasileiras.

  5. Ser grato não enche o “panceps”, não paga água, luz, Internet, aluguel, combustível, IPVA, escola das crianças, lazer, farmácia, cursinho para do CHQAO, Curso de Idiomas, nova farda, novo coturno, mercado, padaria, etc, etc, etc….ufa…queremos reajuste o mais rápido possível, já, de imediato. Como TODAS as outras categorias do Serviço Público, queremos reajuste, pelo menos para cobrir a inflação do período.

  6. Lula continua sendo o pior presidente para os Praças Das FFAA!!
    Assim…a Caserna estará sendo entregue de bandeja para Oportunistas Como Bolsonaro!!!

  7. Sou eternamente grato, Só que isso Minstro, não resolve situação dos praças, Cabo e Soldados anitgos , das Fôrças Armadas, estamos passando necessidades, básicas, com nossas Familias. isso nunca foi, e nunca será normal para as Fôrças Armadas Brasileiras,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo