Um gesto de Lula aos militares

Lula cumprimenta o novo comandante do Exército, o general Tomás Ribeiro Paiva - Ricardo Stuckert/Divulgação

Tentando reconstruir a relação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um gesto em direção aos militares

Paulo Cappelli
Tentando reconstruir a relação com as Forças Armadas, Lula fez um aceno aos militares.

Num gesto de que está aberto ao diálogo após retomar o poder, o presidente participou de jantares com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Nesses jantares com o alto escalão de cada uma das três Forças, Lula adotou tom descontraído e fez piadas.

O recente anúncio do fim das escolas cívico-militares, claro, não contribuiu muito com esse trabalho de reaproximação.

METROPOLES

15 respostas

  1. Jantar com comandante não enche a barriga da Tropa… terceiro sargento com 4.800,00 por mês … se tiver em São Paulo
    ,por exemplo
    vai passar fome
    ,
    … bem feito Para Os Praças Que Votaram nesse indivíduo
    ST ENG MARCOS PINTO r1

    1. Então Marcos pinto, se não me engano, fomos colegas de turma de formação. Olha, não cultivo este, esse ou aquele politico, pois após a decepção com o bolsonaro, tststs, não mais. mas, o bolsonaro ficou quatro anos e também não concedeu reajuste linear, o que foi por ele concedido foram vantagens a determinados militares. observe que vantagem nada tem a ver com benefício, pois este atende a coletividade e aquela a alguns.

    2. O melhor aceno seria corrigir os erros da Lei 13.954, colocar todos os graduados no mesmo patamar de salários, ativa e reserva. Hoje eu sou da reserva, mas ainda na ativa como SO, Conhecí Cabos que Hoje também são SO, muito mais modernos e ganhando mais do que eu.

  2. Gesto de apoio positivo seria Conceder um aumento linear e ajustar os pontos negativos da lei 13954/2019 que prejudicaram os pracas.

  3. Esses Cmts e o Ministro do MD, não estão preocupados com a família Militar. Meu pirao primeiro, vivem em uma bolha, acham que o Brasil não teve inflação desde o último reajuste linear em Set 2026.

    Todos eles possuem mordomia farta, foram recompensados com a Lei do Mal em 2019, moram em PNR mansões, ganham muitas diárias mensais, etc …

    Uma vergonha esse descaso. Quem acredita neles 😡⁉️

      1. A Caserna será terreno Fértil Para aproveitadores como Bolsonaro foi!!!
        Os militares da mesma maneira que as forças de segurança, somente querem desempenhar suas funções e por isso terem uma remuneração digna!!!
        Lula em seus dois mandatos anteriores nos desprezou e por isso Bolsonaro cresceu junto a Caserna!!
        Lula tem a chance de reverter isso ou entregar os quartéis de uma vez por todas a Bolsonaro!

  4. Mesmo que as piadas não tenham sido engraçadas devem ter provocado as mais exageradas demonstrações de risos e elogios por parte dos comensais.

    Ontem, era apontado como bandido, hoje é aplaudido e cumprimentado com aquele sorriso de orelha a orelha e com direito a baba escorrendo no canto da boca.

  5. Lula adotou o tom descontraido e fez piada,díz a matéria. Deve ter contado a piada do macaco que falou que não gostava de bananas, e a cúpula riu com um sorriso de orelha a orelha, e quem não riu…
    Gesto de aproximação de tamanduá , depois é só sair para o abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo