Comandante do Exército garante que militares serão punidos por tentativa de golpe

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro ao lado do general Tomás Miguel Ribeiro Paiva
Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Instituição vai conduzir os processos contra integrantes da força que aderiram a aventuras na gestão bolsonarista

Robson Bonin
Na segunda-feira, o comandante do Exército, Tomás Paiva, almoçou com Flávio Dino e José Múcio no Ministério da Defesa.
Ao falar de Mauro Cid, Jean Lawand e outros militares metidos no plano de golpe, o general garantiu: “Os processos precisam ser concluídos, mas todos (que tiverem culpa comprovada) serão punidos”.
Múcio, que organizou o encontro para reduzir intrigas entre a área militar e a Polícia Federal, chefiada por Dino — e que disputava a segurança de Lula com o GSI –, saiu satisfeito do encontro. Dino, também.
RADAR (veja)

Respostas de 11

  1. Almoço cujo cujo cardápio foi “golpe à lula ao molho”, com sobremesa de “redução de intrigas entre a PF e área militar”.
    Foi bem digerido?

  2. Punir é o mais fácil na vida militar!!
    Quero ver é garantir um salário digno para os Praças!!
    Por falar nisso…o amor não havia vencido???

    Cadê o reajuste nos soldos comandantes???onde está a política de apoio a família militar….Em especial a dos Praças????

  3. Falou o óbvio, “culpa comprovada” algo difícil de acreditar depois daquela lorota do Pazu, mas que acreditaram ser verdade, tanto que não puniram.

    Parece até coisa do senador Michael Jackson

  4. Ah, serão, com certeza.

    E já sei até quais serão as sanções: Advertência para os oficiais e prisão disciplinar para as praças.

    Quem duvida, vide a punição imposta ao Pazuello.

    Simples assim.

  5. esse Comandante que não fique abaixando muito a cabeça pro Dinossauro (Dino ) que logo logo ele será colocado pra escanteio ainda mais para esse Comunista de meia tigela

  6. Que coisa medonha! Os militares serão punidos só que está se referindo aos militares presos pela Justiça Federal que não é a alçada do Ministério da Defesa e muito menos do Exército que no máximo fará alguma coisa por imposição, já que por iniciativa chegou até a ser destituído o General Júlio César de Arruda como comandante do Exército, além do Alto Comando tolerar acampamentos em área sob sua responsabilidade…

  7. Se o órgão julgador vai ser Militar, pode esquecer, não serão punidos e ficará o péssimo exemplo. A conclusão decorre do caso Pazuello, da ativa, foi ao comício, subiu no Palanque e discursou. Mas o Exército julgou que ele foi pego de surpresa…então, não apostaria na justiça dos homens de Farda.

  8. Somente acreditarei quando os processos administrativos de justificação e de disciplina forem abertos e as devidas punições rigorosas – expulsões – forem aplicadas, respeitados o devido processo legal e ampla defesa administrativos. Contudo, não sendo do tipo “a lá Pazuzu”, indigesto e barato.

  9. Subão da Fab disse” Punir é o mais fácil na vida Militar” Quero ver é garantir um vencimento digno para os praças, estou com ele., pura verdade ok ele escreveu aqui.. e cito ainda, os Sgt QE Reformados e as pensionistas, todos em situção dificil, depois da reestruturação da carreira. ano de 2019..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *