Berlim – Em 4 de julho o Comandante do Exército e delegação foram recebidos no Comando Conjunto Territorial das Forças Armadas Alemãs (Territoriales Führungskommando der Bundeswehr), em atividade inserida na visita oficial à Alemanha. A comitiva brasileira foi recebida pelo general Andreas Henne, Comandante Territorial em exercício, brigadeiro Tilo Maedler, Chefe do Estado-Maior e militares do Estado-Maior do Comando Territorial.
O Comando Conjunto Territorial das Forças Armadas Alemãs é uma estrutura militar criada em 2022, com as finalidades de realizar a defesa do território alemão e apoiar as instituições governamentais em caso de catástrofes, emergências e crises em geral. O evento proporcionou excelente possibilidade de troca de informações e de experiências, uma vez que as missões do Comando Conjunto Territorial alemão correspondem em grande medida às atribuições constitucionais do Exército Brasileiro, particularmente no que diz respeito às ações subsidiárias de socorro às vítimas de calamidades e no apoio a órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
Com Aditância do Exército e da Força Aérea Brasileira na Alemanha
6 respostas
Não organiza as coisas aqui na força, soldo defasado, interstício cada fez mais longo, prova do cHQAO nada transparente.
Já esta usando o boot novo
Mais Dinheiro público para o ralo. Esse comandante melancia é uma frieira comedora de dinheiro público, um verdadeiro comandante de festim, em um exército de festim. O que esperar para o futuro. Nada.
Visitas, manobras, operações, diárias, ajudas de custos, passagens, hospedagens, transporte mordomias sem finalidade e pior, sem qualquer tipo de retorno para o contribuinte que paga toda essa patifaria institucional. Lamentável ter um exército que não serve para nada a não ser gastar dinheiro público.
$$$$$$$$ uma visita dessas nao sai barato.
Quem está só levando na Bundeswehr é o brasileiro, pagando toda Fará.