Ex-presidente Jair Bolsonaro notou silêncio de alguns de seus ex-ministros e militares sobre decisão do TSE de torná-lo inelegível até 2030
Igor Gadelha
O silêncio de alguns aliados e ex-auxiliares sobre a decisão do TSE de tornar Jair Bolsonaro inelegível por oito anos incomodou o ex-presidente e integrantes do seu atual entorno.
Sob reserva, auxiliares dizem que o ex-presidente notou a ausência de mensagens em desagravo a ele por parte de alguns parlamentares aliados, ex-ministros e militares que atuaram em seu governo.
Segundo essas fontes, chamou a atenção de Bolsonaro sobretudo o silêncio de alguns de seus ex-ministros da área jurídica ou que davam expediente no Palácio do Planalto durante a gestão anterior.
O ex-presidente, como noticiou a coluna, deixou claro a aliados que não pretende transferir seu espólio eleitoral agora, já anunciando quem apoiará nas eleições de 2026.
A avaliação é que, se fizesse isso agora, Bolsonaro estaria admitindo de vez a derrota e queimando aquele que ungirá em 2026 como candidato da direita à Presidência da República.
Mais do que não querer anunciar seu sucessor agora, Bolsonaro tem dito que observará com “lupa” “oportunistas” que se precipitarem para tomar seu lugar no campo da direita.
Para o ex-presidente, os oportunistas seriam não só aqueles que se colocam publicamente como opção, como aqueles aliados que silenciam sobre o julgamento do TSE que o tornou inelegível.
15 respostas
Decisão da justiça não se discute, se cumpre e pronto. O Xandão calou os golpistas da caserna, os fez jurar amor pela Democracia e mostrou quem realmente manda.
Poxa! Nem os “Altos Estamentos?”
Fizeram o que ele faz com seus apoiadores, como diz Newton, em sua terceira lei: “tudo que vai volta com a mesma intensidade e em sentido contrário.”.
Era um jogo de interesse , um queria poder outro dinheiro fácil, a mamata acabou a turma virou as costa, simples assim,
Mesmo o estamanto superior é adepto de um slogan dos malandros Da década de 70 que era assim: ” vi vantagem”…
Não vendo mais carne, abandonaram a carniça.
“A Vitória Tem Muitos Pais, Mas A Derrota É Órfã!”.
E o medo do “Xandão”?
Até o véi da Havan se afastou, pois o derrotado cuspia em toda mão alcançada. Na cabeça oca do advindo do 5 Esc do baixo clero, se achava inatingível. Elemento de baixo nível intelectual e moralmente fraco, parece não vislumbrar seu futuro tenebroso no futuro próximo.
Pobre bozo não quis ver as injustiças da restruturação fechou os olhos para beneficio de alguns militares gananciosos agora ven dizer que alguen deu as costas para ele ( uma facada nas costas) como disse kkkk se lasque otario
Um estelionatário eleitoral, político vil, sem empatia alguma, no mínimo esperava uma grande manifestação do povo no dia da votação da sua inegibilidade. Ninguém moverá mais um dedo.
Enquanto não responsabilizar, Verdadeiramente, quem estava envolvido, incentivava, fornecia Logística e até valores, cada qual conforme suas ações, multa, perda de mandato, cadeia…, não importa o esforço para dar uma visão positiva das FFAA, com um cadáver no Armário, não vão conseguir.
Foi cometido um crime, e conforme a Lei Penal e também o que qualquer Recruta Sabe: “Quem sabe do cometimento de uma alteração, transgressão ou crime, não comunicando o fato, está junto”.
Então, bora caçar essa gente, e encerrar essa triste fase de nossa história.
Já tem salário garantido, alguns imóveis e filhos encaminhados. Excelente! Deixe essa política de fora e vai viver viajando com sua nobre esposa. É o mais sensato a fazer no momento. Esses invejosos de “acamidia” nunca irão aceitar o seu sucesso.
Tem gente, ainda, que defende esse aí, seja aqui no blog, seja na vida cotidiana. Só esta recebendo os frutos do que plantou, ingratidão, incompetência, mentiras e o nada!
Foi cagar para o praça, faltou voto (80% das fAA é praça). Agora os mais alta casta dos Oficiais fingem que nunca nem Viram mais feio.
Oficiais estão negando, fugindo com medo de ser preso, perseguido ou pior, para eles, ter a carreira ferrada… kkkk ainda bem que praça não tem carreira.
Esse BB da ilustração tá parecendo o major que foi expulso do exército brasileiro da matéria anterior buááá…