Bolsonaro diz que não existe golpe sem Forças Armadas e nega atuação no 8/1

Bolsonaro no SBT

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou se afastar de acusações de que atuou nos atos golpistas de 8 de janeiro

Do UOL, em São Paulo

O que aconteceu:
Bolsonaro negou que os atos tenham motivação golpista e disse que os invasores dos Três Poderes eram “senhorinhas e velhinhas com bandeira do Brasil nas costas”. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha Atualidade.


Para Bolsonaro, as Forças Armadas não participaram dos atos, portanto, não houve golpe. Cerca de 250 pessoas estão presas por suspeita de que atuaram como autores e instigadores dos atos.

Botaram na minha conta o 8 de janeiro. Que golpe é esse dado num domingo com cadeiras vazias? Não existe golpe sem as Forças Armadas ou grupos armados. Que golpe é esse que vai dar com senhorinhas e velhinhos com bandeira do Brasil nas costas e Bíblia embaixo do braço?
Jair Bolsonaro

Na próxima semana, o STF fará oitivas com envolvidos nos atos golpistas. Serão ouvidas testemunhas de acusação, como policiais que atuaram para conter bolsonaristas no 8 de janeiro.

UOL

5 respostas

  1. Você pagou com traição a quem tanto lhe deu a mão.
    Bozo o pai da lei do mal 13954/19, nunca mais. Tirou das praças e viúvas para da aos generais.

    1. O problema dos militares das Forças Armadas é só aposentadoria e benesses. Só isso que se preocupam. Exército de gente medíocre.

  2. Não precisa das forças armadas, as forças auxiliares podem derrubar esse governo de ladrões, como aconteceu na Bolívia, as forças policiais tomaram a frente, as forças armadas ficaram encurralados tiveram que intervir para o lado maior e correto.
    O número de forças auxiliares é muito maior que o das forcas armadas brasileiras.
    Têm que fazer um levante com a ajuda das Polícias.

  3. O problema dos militares das Forças Armadas é só aposentadoria e benesses. Só isso que se preocupam. Exército de gente medíocre.

  4. O mundo não é um jogo de tabuleiro tipo War da década de 80. Número não ganha guerra sr. Falcão. Armas, tecnologia, estratégia e etc, sim!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo