Moraes pede ao Exército lista com visitas de Mauro Cid na prisão
Ministro limitou o número de pessoas que podem ter acesso ao tenente-coronel
O ministro Alexandre de Moraes aplicou novas sanções ao tenente-coronel Mauro Cid, preso desde 3 de maio em uma cela especial dentro de um batalhão do Exército em Brasília.
O magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) limitou as visitas ao militar. Agora só podem frequentar o batalhão do Exército a mulher, os filhos e o advogado de Mauro Cid. Todas as outras pessoas terão de pedir uma autorização prévia ao ministro, que passará a controlar o entra e sai do quartel.
Antes, as normas sobre visitas eram estabelecidas pelo próprio Exército e previam que cabia ao comandante do batalhão liberar a entrada. A mudança também afetou os pais do tenente-coronel.
Segundo informações da revista Veja, a medida movimentou a Alta Cúpula do Exército, que negociou com Moraes e conseguiu a liberação de visitas para a mãe de Cid e também o pai dele, o general Mauro Lorena Cid.
Lista com visitantes
O ministro do STF também solicitou a lista de todas as pessoas que visitaram Mauro Cid na prisão. Moraes considerou que havia uma “excessiva quantidade” de pessoas se encontrando com o militar. Foram pelo menos 70 visitantes desde a prisão de Cid.
Em nota, o Exército admitiu que encaminhou a relação ao STF. “Em relação ao acesso à lista de visitantes, informamos que, conforme determinação recebida, a mesma foi remetida ao Supremo Tribunal Federal, sob sigilo.”
A movimentação de Moraes ocorreu depois da divulgação de um relatório da Polícia Federal, na sexta-feira 16, que revelou que o tenente-coronel, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, reuniu informações para supostamente dar suporte a uma intervenção militar depois das eleições.
10 respostas
Alguém poderia me dizer se ele está cumprindo a prisão pré processual no bailéu ou se está restrito ao alojamento de seu círculo? Porque se for fora do bailéu beleza cumprir a segregação, não precisa ser de atividade especial para isso, até um soldado cumpre e encara como a Disney.
Não tinha “regras de Mandela” para o Molusco? Tempos muito estranhos (Marco Aurélio Mello)
E o Beira-mar e seus advogados que planejam a morte de pessoas a partir da penitenciária? Pode isso Arnaldo? Não acusavam o Ustra de arbitrariedade em Prisões no período de 1964-1985?
20 mts com banheiro escrivaninha, cadeira e cama com grade na janela apenas, com direito a banho de sol e outras benesses – rancho melhorado -, mas sabe como é diferente da Praça que é sempre em cubículo insalubre e com grade na porta e nas janelas e comida péssima.
Bizu: o Cmt do Batalhão pode te responder. Só enviar um DIEx pra ele.
Manda nem no batalhao dele.
Pergunte a xandao.
E nao precisa mandar “diex” nao, a gestão de presidios deve fornecer essa informação a qqr cidadão, direito de petição…
Deixa de ser medroso, companheiro.
já se comentava anteriormente: prendem ou serão presos. Quem vive, vê.
Como dizem: Manda quem pode, obedecem quem tem Juízo.
Xandão vai mandar tirar a escrivaninha.
Enquanto isso Cabral solto e as descondenações continuam acontecendo tanto para políticos quanto para chefes de trafico, não tem mais como acreditar em nada, tudo hoje em dia é possível, depende de quem julga ou de quem está sendo julgado e tudo isso culpa do “mito” e seus seguidores.
o último que sair que apague a luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!