Exército divulga o projeto final da nova Escola de Sargentos

sodapdf-converted_Page_1

A Força Terrestre acaba de divulgar o projeto definitivo para a construção da Escola de Sargentos do Exército, a ser construída na região metropolitana de Recife, com a sede principal localizada no município de Araçoiaba.A obra terá um total de 592,7 mil metros quadrados de área construída, a um custo estimado de R$ 1,74 bilhões de reais.
Quando estiver em pleno funcionamento, a nova escola abrigará um efetivo de cerca de 6,2 mil pessoas, entre alunos, integrantes do corpo permanente e seus familiares.

Confira as principais informações sobre o empreendimento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia a apresentação completa em PDF

ESE Aprovado_230617_052201

14 respostas

  1. Show. Tem que ser no nordeste mesmo. Ninguém aguenta mais tanto quartel no Sul… Até parece que a Argentina vai invadir o Brasil a qualquer momento…

  2. Enquanto gasta- se bilhoes com novo quartel o soldado e esquecido e deixado pra tras.
    Não entendeu?
    Faça uma busca no site do ibge rapida e verás a arrecadação dos Estados e seus respectivos PIBs.
    Aqueles Estados que arrecadam menos ainda honram seus soldados com vencimentos mais que o dobro pago pela União aos seus soldados das forças armadas.
    Para os melancias está tudo bem, até porque os seus salários foram aumentados com a lei do mal.
    Para complementar a sua busca veja também os portais da Transparência de qualquer Estado, seja do Norte ou qualquer região.
    Obs. não que os companheiros das Unidades da federação estejam recebendo muito, mas a realidade é a que fomos abandonados.
    PIB
    Fonte: https://www.ibge.gov.br/explica/pib.php

    1. A diferença é que ninguém entra na policia via “serviço
      obrigatório”. Soldados da PM fazem concurso público e Grande parte exige curso superior.

      1. Se o seu criterio for esse, va se informar melhor e veja q tem concurso sim nas forcad.
        Estude e pesquise antes de falar besteira aqui.

  3. Um investimento bilionário onde Sampaio queimou as botas de Judas.
    Não há nem transporte público regular para o Recife.
    Jovens que estudam noutros municípios da redondeza se utilizam de vans p/ se locomovem, estudarem.
    Bizarro.

    1. Nooossa é melhor colocar no RJ que tem trem… A escola só vai funcionar daqui a 10 anos… Até lá vai ter transporte pra Recife… Se esse é o seu problema… Mas quem fala que o local não tem estrutura pode ficar Tranquilo que quando iniciar a escola vai Ter. Além disso, qual o outro motivo pra reclamar da escola em Pernambuco? A não ser é claro a gauchada querendo levar mais essa pro Sul?

    2. Corrija-se:
      – ARAÇAGOIABA, Cangaço de Pernambuco é depois donde Judas perdeu as botas.
      Depois do fim do mundo.
      Bolsonaro venceu as eleições.

  4. Lembro bem que JB disse ser uma escolha meramente técnica kkk deixaram Santa Maria RS na maior expectativa com tudo que a escola de sargentos necessitava para vir prá cá, mas, contudo entretanto o Cmt do EB muito técnico usou seus altos estudos deu sua contribuição para a ida para sua terra natal…coisas da caserna não se discute se cumpre…

  5. Mais uma obra para alguns enriquecerem com licitações fraudulentas. É só para isso que serve. Um empreendimento bilionário para formar sargentos mal remunerados que já saem do curso pensando em qual concurso prestar para dar o fora das FA (FAB e MB idem)

  6. Dinheiro público jogado fora. A maioria dos 3º Sgt promovidos já pensam em sair do EB , pelo horrível plano de carreira e baixos salários.

  7. Esses bilhões seriam melhor investido em melhorias na carreira, vonstrucao de pnr para pracas e etc, tendo em vista que o que está pegando hoje são os baixos salários e altos interstícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo