Militares chineses desembarcam no Brasil para intercâmbio com o Exército

Imagem: divulgação

Uma delegação de 20 militares chineses desembarcou nessa terça-feira, dia 30, na capital Brasília para uma visita oficial. O grupo foi recebido com honras militares no Quartel-General do Exército e terá uma agenda intensa nos próximos dias.

Os membros da comitiva são provenientes da renomada Universidade de Defesa Nacional da China e têm como objetivo assistir a uma série de palestras sobre os programas estratégicos em desenvolvimento pelo Exército brasileiro.

A troca de conhecimento e experiências entre as duas nações promete fortalecer ainda mais os laços bilaterais.

A comitiva é formada, em sua maioria, por oficiais-generais e cumprirá agenda também no Rio de Janeiro. A visita ao Brasil conta com a participação de militares chineses das três Forças Armadas e é coordenada pelo Ministério da Defesa, pela Aditância de Defesa da China e pela Embaixada da China, integrando a programação de atividades de intercâmbio promovidas entre os dois países.

A informação foi revelada pela colunista Roseann Kennedy, do jornal Estado de S. Paulo. Conforme a publicação, a visita poderia ser corriqueira, não fosse o clima de desconfiança por parte dos Estados Unidos.

JORNALE

14 respostas

  1. ” eu vô votá no Lula “purque” ele vai mi dá aumento ” … ( Subtenente Mat Bel e Sgt QE conversando comigo na garagem do batalhão )
    – ( Eu ) mas esse corrupto vai destruir o pais …
    – Vai nada … quem destruiu o brasil foi o bozo ( putz kkkk )
    Sou Praça mas essa minha classe me envergonha …
    02 de junho e nada de aumento ( e nem vai ter … espera sentado 😁😁🤣🤣 )
    O Sub Da Marinha que Comemorou a derrota do Bolsonaro no Facebook ( e com quem cortei a Amizade) tá sem Aumento até hoje kkkk bem feito Para esses Praças toscos , mercenários e sem cultura … vão virar miseráveis ( tá tudo caro no supermercado e vai Ficar pior )

    1. Vai lavar sua roupa suja em outro local. Tenho para mim, pelo comentários anteriores que Ninguém quer ver suas cuecas “freadas” por aqui.

      1. Já imaginou esse STen bunda mole do papel com sua maleta num confronto com um integrante da brigada bolivariana? Kkkkkkk. Ia se borrar de vez.

  2. Acabou A situação de emergencia de Covid-19, conforme comunicado da OMS, então tem que convidá-los. Brincadeira a parte, a China é uma grande nação e se tornou uma potência Militar, estreitar os laços e compartilhar e também assimilar conhecimento doutrinário militar e muito importante, ainda mais deles que são fechados.

  3. Isso mesmo, disseminar a doutrina militar e amealhar conhecimento de uma potência há muito fechada.

  4. “A troca de conhecimento e experiências entre as duas nações promete fortalecer ainda mais os laços bilaterais.”

    Isso que dizer que teremos muitas palestras com vídeos e PowerPoint irados cheios de efeitos…..

  5. Depois de várias interceptações ousadas de aviões americanos (que tiveram que se virar em manobras evasivas) por caças chineses sobre o mar da China (águas Internacionais), é natural que os “Yankees” comecem a ficar preocupados, pois o nosso presidente se amarra na China e a China é apaixonada pelo Brasil. Só não se o “tio Sam” vai aceitar bem o papel de corno e ainda ser expulso de casa.

  6. Daqui alguns poucos anos, vamos rezar para ter a China como parceira…não somos inimigos nem dos Chineses, nem dos Russos nem dos americanos, nem dos iranianos israelenses, uruguaios…de ninguém! Venda seus Produtos para quem pagar, compre de quem vender mais barato, Aprenda com qualquer um que puder ensinar algo útil. ..isso é pensar no Brasil e nos brasileiros.

    1. Seria ótimo se o visionário aí pusesse o nome.
      Por enquanto só digo para você se segurar bem quando acordar pra não cair da cama…..

  7. Pela imagem os generais chineses vieram em avião de transporte de tropa e carga, junto com a tropa, não há carros na pista para transportarem , todos estão carregando sua Própria mochila, bagagem.
    Com certeza terá um visita dos generais brasileiro à China, ganhando uma boa Diária e, avião de primeira classe, hotel 5 estrelas , carrões para transportes e, uma grande quantidade de graduados irão na vanguarda, viajam a parte no Kc 390 para carregar suas bagagens e, cuidarem do velhos generais brasileiros.
    Não é falando de ideologia do governo de plantão, é o sistema das forças armadas brasileiras, um status alto, se sentem os donos da verdade, se acham Intocáveis, para os generais não importa qual governo está no poder, mantendo as mordomias que mal têm, como eles mesmos falam ” somos eternos” e os governos vão passando e o povo que se lasque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo