Lago onde comandante disse que golpistas poderiam se afogar tem 30 cm

afogamento

Golpistas que atuaram no 8/1 ficaram instalados perto do espelho-d’água da Praça dos Cristais, em frente ao quartel-general do Exército

Natália Portinari
Em depoimento à Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quinta-feira (18/5), o ex-comandante militar do Planalto, general Gustavo Henrique Dutra, justificou a resistência das Forças Armadas em prender os golpistas no acampamento na noite de 8 de janeiro dizendo que havia risco de pessoas morrerem ao correr da polícia.

Uma das ameaças, segundo o general, seria a possibilidade de os golpistas se afogarem no lago da Praça dos Cristais, em frente ao acampamento (veja o vídeo no fim do texto).

“Tem um lago no meio da Praça dos Cristais. No acampamento, ainda tem espeto de churrasco, faca de churrasco. As pessoas estão cansadas. Tem mulher, tem idoso. Se nós entrarmos sem planejar, vai ter gente que pode morrer até afogada no lago”, disse Dutra.

A coluna foi conferir a profundidade do espelho-d’água da praça e descobriu que o lago projetado por Burle Marx tem de 30 a 32 centímetros de profundidade. O tamanho mal é suficiente para as carpas que moram lá.

Confira abaixo:

Guilherme Amado (METRÓPOLES)

12 respostas

  1. Quem é militar do EB sabe muito bem como os “estamentos supeirores” se comportam nessas horas.

    Inventar narrativas, mentir, criar fatos surreais como esse do afogamento numa quase poça d’água são exemplos do que eles usam para se defender de incompetências e irresponsabilidades.

  2. Se fosse um Almirante não dava esse Vexame por conhecer água … Era capaz de dar um Maior por esse motivo. 🤣😅

  3. Sabe-se lá para o general o lago pode ser perigoso…

    A vergonha alheia aumenta a cada dia…repensar, reestruturar as FFAA é uma realidade, uma necessidade, e um dever para com os brasileiros.

  4. Participação desse general na CPI foi um vexame. Deve ter receio de sobrar pra ele e deu uma bajulada no Lula.
    Pobre coitado: Lula corta a cabeça sem misericórdia.

  5. Vai que esteja possuído pelo bozonarismo ou após aquelas sessões espíritas da seita nos acampamentos ou após cheirar monóxido de carbono de pneus após prestar honras a eles, pode ocorrer um afogamento. Hahahahaha!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo