Bolsonaro sobre Cid: “Peço a Deus que não tenha errado e cada um siga sua vida”

Mauro Cid (de farda verde) caminha ao lado de Bolsonaro em viagem aos EUA: ajudante de ordens tornou-se mais do que um 'carregador de pasta' do presidente Foto: Alan Santos/Presidência da República/08-03-2020

Suspeito de adulterar dados de vacinação, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro ficou em silêncio durante depoimento à PF nesta quinta (18/5)

Augusto Tenório, Rebeca Borges
Alvo de uma investigação sobre possível fraude em cartões de vacinação contra a Covid-19, Jair Bolsonaro (PL) demonstrou a intenção de se distanciar do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. O ex-presidente negou ter cometido irregularidades, elogiou Mauro Cid e disse desejar que o militar “não tenha errado”.

“Foi um excelente oficial do Exército Brasileiro, jovem ainda. Ele [Cid] fez o melhor de si. Peço a Deus que não tenha errado. Que cada um siga a sua vida. Nós procuramos fazer tudo certo”, disse Jair Bolsonaro, em visita ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (18/5). O ex-presidente foi nesta tarde ao gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A visita de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional aconteceu no mesmo dia do interrogatório de Mauro Cid na sede da Polícia Federal, também em Brasília. O ex-ajudante de ordens ficou em silêncio durante a oitiva. Ele é suspeito de ter alterado dados de vacinação contra Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde, de forma a beneficiar o então presidente e alguns familiares.

METRÓPOLES

22 respostas

  1. “Foi um grande Oficial…” nunca nem vi… Não sei quem Fui…até parece que não Sei… se a culpa é minha eu coloco em quem eu quiser!

  2. Essa postura do bolsonaro perante a situação do Ten Cel CID, mostra realmente o tipo de pessoa que este ser é…sem confiança alguma, na primeira oportunidade de se safar, joga a culpa no primeiro que aparecer, atitude normal de gente covarde. Coitado deste militar, carreira acabada, vida exposta publicamente, taxado de corrupto, será processo…etc etc etc.

  3. Para esse falso Messias, todos ao seu redor são descartáveis. Assim foi com Os fiéis eleitores, bases das Forças Armadas. sempre o Apoiaram e, ao atingir o seu objetivo, este os abandonou a própria sorte. Os únicos que ele demonstra sentimentos são os seus filhos.

  4. Depois cobra lealdade dos outros se o mesmo não tem. Por isso nunca fui levado nessa balela de lealdade. Só tenho lealdade a pátria (território + povo + democracia), as leis, aos poderes constituídos, ao meus ascendentes e descendentes e aos amigos, nos demais casos tenho apenas respeito.

  5. Faz mais de ano que comento, aquele que se aproxima do alçado derrotado, de uma forma ou outra, sai prejudicado. WARNING, é bom manter distancia. Antececipo mais uma: Caso o PL não o isole, vai afundar, literalmente.

  6. Bolsonaro abandonou a todos que o serviram, abandonou as Praças e Pensionistas das Forças Armadas, trazendo prejuizos financeiros e aumentando o tempo de serviço para 35 anos.
    Esse pulha tem que ser banido da vida pública, assim como seus filhos.
    Awui no RN, o Dep Fed Girão será banido no próximo pleito.

  7. Como de praxe, já está “tirando o dele da reta”.

    O Parmito quer que acreditem que se o coronel fez algo errado, ilegal, não foi com o conhecimento ou seguindo ordens do Parmito.

    Está aprendendo rapidinho com o Molusco.

  8. Os primeiros a serem traídos pelo Bolsonaro foi sua base eleitoral que o elegeu por 28 anos, as pensionistas e veteranos das FFAA, este ser é mentiroso,covarde, desprovido de qualquer sentimento. Meu sonho é ver ele o o Lula ba cadeia, mas num país como o Brasil isto nunca será possível porque o bandido tem a chave da cadeia!

  9. Como este Oficial, Zero um de turma e de alto conceito profissional no EB, jogou sua brilhante carreira Militar na sarjeta, por causa de um ex-militar indisciplinado e insano (Bolsonaro).

  10. Esse é o típico Oficial de Aman, anda bem uniformizado, cheio de cursos, militar padrão, cobra os subordinados … Porém quando analisado de perto, vai para o xadrez. Sinceramente, não sei o que esse indivíduo aprendeu na Eceme se é que alguém aprende algo de bom.

  11. Ué, ficou calado coronel? sua valentia, sua coragem são restritas aos subordinados de farda? O sujeito quando é HOMEM ele assume tudo o que diz , tudo o que faz e o que se omite a fazer!!!! vc perdeu o restinho de autoridade moral para cobrar algo dentro das FFAA.

  12. Uma Atitude nada surpreendente do Bolsonaro. Porém, é bom que se diga que A sua típica cara-de-pau e falta de honestidade não fazem o Ten Cel Cid santo. Aliás, não tem santo nessa história.
    O Cid, se realmente for inteligente, vai entregar, essa seria a lógica. Entretanto, pode ser que tenha algo (ilícito) lucrativo, que preserve a sua segurança e de sua família no futuro. tem de valer muito a pena, porque perderá o seu posto e patente e ainda terá de vestir a carapuça de corrupto.
    A pergunta que não quer calar, o que valeria tanto a pena para segurar tudo sozinho? Seria Paixão? Dinheiro? Ou, o menos provável, burrice mesmo.

  13. Fernando, o CID não é o 01 da turma.

    O 01 é o Farias, filho do Gen Farias que foi o Comandante Logístico.

    Inexplicavelmente o Farias, 01 da turma do CID não passou na ECEME, o mesmo desanimou e entrou no ostracismo.

  14. o Messias e seus dependentes passaram quatro anos chupando o sangue do Coronel… era uma colônia de morcegos famintos… agora vem com essa historia de que não conhece o serviçal. Esse militar provavelmente será expulso do Exército e sairá de cabeça baixa humilhado e desprezado por todos aqueles que usaram de suas habilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo