Aliados de Bolsonaro dizem que Cid está ‘100% alinhado’ e assumirá a culpa pela fraude do caso das vacinas

Tenente-coronel Mauro Cid ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em sabatina antes das eleições
Foto: Estadão

Lauro Jardim

A recente mudança na defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, levou a especulações sobre uma possível delação premiada do tenente-coronel. Afinal, Rodrigo Roca, indicado por Flávio Bolsonaro, deixou a causa e, em seu lugar, entraram dois advogados, Bruno Buonicore e Bernardo Fenelon — sendo que um deles, Fenelon é especialista em delação.

Os aliados mais próximos de Bolsonaro, no entanto, garantem que não há colaboração à vista. Ao contrário. Cid assumiria totalmente a culpa pela falsificação dos certificados de vacinação de Bolsonaro e de sua filha Laura.

Do mesmo modo, Max Guilherme e Sergio Cordeiro, também ex-assessores de Bolsonaro e que igualmente estão presos como co-participantes da adulteração dos documentos de vacinação, confirmariam o que Cid dirá à PF.

Diz um auxiliar direto:

— Está tudo 100% alinhado.

Assim, a defesa de Cid tentaria negociar um Acordo de Não Persecução Penal, um instrumento pelo qual evita-se a prisão de quem comete crimes de menor gravidade e os confessa.

Resta saber se os celulares e em outros documentos apreendidos na operação da PF da semana passada vão confirmar essa tese da defesa de Cid.

veja

14 respostas

    1. Cid abraçou o capeta, delatar o que ? Já perdeu generalato, foi preso e está queimado na força. A única jogada dele é assumir tudo e esperar que futuramente o JB lhe nomeie MD.

  1. “Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”.

    Acho que seria a Água que fura a pedra de tanto bater, chocar-se contra a pedra.

  2. Alinhamento não! Burrice e medo? Talvez! Exceto se tiver algo obscuro ou Escuso por trás. Ninguém aceita algo dessa natureza Sozinho sendo impassível, pois ainda Tem as Jóias, golpe e outras coisas Envolvidas. Além dos 50 mil dólares, 16 mil reais e agora 400 mil reais foram achados, esperemos As Investigações para sabermos das suas origens.

  3. Vamos ver até onde vai o Cid…

    A coisa é triste neste Brasil, um diz que o fato dele não ter dado a senha do celular a polícia é uma ” falha Técnica”… era pra mandar ele pra ilha do diabo, na Guiana francesa.

    O outro, chega de surpresa no almoço de domingo, com os conspiradores todos reunidos e diz: olha chefe o que eu trouxe, uma carteira de vacinação toda preenchida com seu nome, não estava precisando?…esse era pra ser expulso e cumprir pena em alcatraz.

    Um outro ainda queria dar de mão nas joias que o mito não sabia e nem pediu…esse vai pra arábia saudita…onde cortam a mão.

    O Vicentão meteu bala na polícia, o Cb 70 meteu na grade e ele agora ta um gatinho, olha que o outro Machão ta indo te fazer companhias logo logo.

    Queima eles Jesus…sou pelo certo.

  4. Não tomou vacina mas tinha o cadastro e o cartão,quadrilha de amadores,só burro ou cego para não ver que a maracutaia tem mais gente grande envolvida,kkkkk,👳🐪🕌⛓️💎💍🐂🐂🐂🐂🤣😂😂😂💰💰💰💰Asco, só gente de bem,Deus,pátria e família.

  5. Uma guerra silenciosa e sem armas ocorre intensamente nos bastidores. Promessa de fortes Emoções e surpresas no final. Aguardemos.

  6. Vai entender….. um militar com uma carreira brilhante joga isso fora em favor de um outro militar (e ser humano) que é um verdadeiro lixo.

  7. Isso mesmo CID, te “F” sozinho e deixa o malandro do bolsonaro solto e sempre se dando bem em cima dos outros…assume tudo nobre Oficial, assume tudo para livrar um Capitão que não tem o mínimo de condições morais e éticas.

    Deixa eu te explicar o que o Brasil espera disso tudo:

    Ninguém, absolutamente ninguém, quer mais saber de bolsonaro e sua quadrilha de mal caráter. faça a delação e coloca tudo na mesa, e ai sim, o Brasil ficará do seu lado, e vc sairá com a imagem menos deteriorada, afinal você se misturou com bosta nobre FE…SELVA!!!

  8. O TC não suportará a pressão psicológica do cárcere, além do mais seu pai e esposa Estão Pressionando para fazer a delação Premiada, quanto antes melhor, porque são muitos ilícitos em que o referido militar Estar, supostamente, envolvido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo