PF quer apurar se Braga Netto participou de roteiro do golpe

O ministro da Defesa, Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto — Foto: Alan Santos/PR

Como o blog mostrou, a corporação flagrou diálogos entre Ailton Barros, autointitulado “01 de Bolsonaro”, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente da República.
Ambos estão entre os 6 presos na investigação sobre suposta fraude em registros de vacinação de integrantes do governo e familiares.
A Polícia Federal apura se o general Braga Netto participou de conversas sobre planos de golpe de Estado com presos na operação sobre fraude em cartões de vacinação contra covid, deflagrada na quarta-feira (3).

Na ação, foram detidas 6 pessoas, entre elas Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Ailton Barros, capitão reformado do Exército e advogado, eleito deputado suplente se apresentando como o “01 do Bolsonaro”.

A investigação visou a apurar um esquema de fraude na emissão de cartões de vacinação do próprio Cid, de Bolsonaro e de familiares dos dois.

Na apuração, entretanto, foram descobertas mensagens de áudio em que Ailton Barros e Mauro Cid conversam sobre um plano golpista para manter Bolsonaro no poder.

Agora, a PF quer apurar se houve alguma ação de Braga Netto, que foi ministro da Defesa e da Casa Civil de Bolsonaro e vice do ex-presidente na chapa derrotada à reeleição, no roteiro do golpe.

Segundo um ex-integrantes do governo ouvido pelo blog, Ailton Barros visitou Bolsonaro algumas vezes em Brasília.

Assessores de Braga Netto refutam a participação do ex-ministro em qualquer irregularidade, e dizem ver as investigações como oportunidade para “elucidar com clareza” uma série de questões.

g1

11 respostas

  1. Era somente mandar os manifestantes irem embora após o termino da eleição. E vida que segue, mas não vamos ficar caladinhos fingindo sermos complacentes com as ideias. Agora os generais que amarguem o vexame. Não são vocês a voz politica das Forças armadas ?

  2. Tudo é possível quando se está tratando de política e dinheiro.

    O que não pode é fazer “mal feitos” e correr pra debaixo da saia da mãe EB.

  3. Bolsonaro e sua trupe estão com a nova variante da Covid-19, que não tem cura, a Covard-23, que é tratada apenas com vacina jurídica aplicada entre as nádegas.

  4. A PF esta usando de algumas Táticas interessantes. Soltou essa Pérola na imprensa para ver a Repercussão dentro do meio militar. Assim como soltou ontem em Relação ao coronel Elcio. A PF esta com o celular do TCel Cid, do Bolsonaro, do Ailton, ou seja, ja deu tempo de ter acesso ha muitas Informações. E o Gen Braga Neto com certeza entrou no radar, ele e os demais o Maria Fofoca e o Mr Magoo (Heleno). Agora e so aguardar e deixar a PF trabalhar.

  5. Triste é saber , que quase todos os Oficiais envolvida nessa confusão, são Pára-Quedistas, Comandos e Forças Especiais. eu um simples SGt QE Pára quedista~e Auxliar de Precursor. tenho orgulho de ser Pqdt onde passei 26 anos da minha vida, na Brigada Aeroterrestre, como era chamada antigamento,, hoje me encontro reformados e muito triste, com tudo ok esta acontecendo. Brasil Acima de Tudo.,

  6. Estou rezando dia e noite. para o Presidente Lula, cancelar essa reestrutuação de careira dos militares da era Bolsonaro, que só beneficiou Oficiais genarais, prejudicando os Praças da ativa , Reformadaos e pensinistar, A hora é agora, Presidente Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo