Preso, Cid recebe visitas, tenta passar tranquilidade e não fala em delação

Mauro Cid Alexandre Cassiano/Ag. O Globo

Carla Araújo e Juliana Dal Piva, colunistas do UOL
Preso pela Polícia Federal no último dia 3, por suspeita de fraudes no sistema de dados do Ministério da Saúde, o tenente-coronel Mauro Cid tem recebido visitas de familiares e também de militares no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.
Segundo apurou o UOL, ex-assessor e braço direito de Jair Bolsonaro (PL) tem procurado demonstrar para quem o visita uma relativa tranquilidade e não dá sinais de que vai “trair” o ex-presidente. Ou seja, fontes ouvidas pela reportagem não acreditam em eventual delação contra Bolsonaro, pelo menos até o momento.
Mesmo assim, as pessoas que o encontraram nos últimos dias afirmam que ele sabe que sua situação se agravou e nem tentou negar o que foi descoberto nas mensagens de seu celular.
A avaliação de quem o visitou é que ele ainda não dá sinais de abalo emocional a exemplo do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que está preso desde janeiro.

Cela individual com janela e segurança 24 horas
Em razão da prerrogativa de oficial da ativa de não ser enviado a um presídio comum, Cid está em um cômodo no Batalhão de Polícia do Exército, onde uma equipe  “fica, permanentemente, responsável pela segurança do custodiado (24 horas por dia)”, segundo a instituição.
“Sobre as características do local onde ele está, trata-se de um cômodo, com um banheiro e uma janela externa com grade, medindo 4,62 m x 4,45 m, com uma cama de solteiro, um armário, uma mesa de apoio”, explicou o Exército, em nota.
O Exército informou ainda que Cid recebe quatro refeições (café da manhã, almoço, jantar e ceia) que são realizadas no mesmo cômodo “onde se encontra recolhido”.

‘Joga na minha conta’
Mensagens de WhatsApp que embasam a prisão de Cid revelam que o ex-ajudante de ordens do então presidente Bolsonaro pede ao sargento Luís Marcos dos Reis a inserção fraudulenta de dados no SUS.
Em uma das mensagens Cid diz: “Contigo aí, tá? Joga na minha conta. E vê aí em Goianésia se tem algum cara que não seja cadastrado no ConecteSUS. Vou ver depois, no Exército se tem algum enfermeiro que você que fazer para mim”, disse Cid a Reis, ao pedir para arrumar um cartão de vacinação em 22 de novembro de 2021.
UOL

32 respostas

  1. Vou ser criticado, mas tudo bem…. esse eu queria que fosse general… já mostrou que tem coragem para fazer e decidir… ao invés de muitos por aí que não saem da toca… profissão: articulador

    1. Então.. não é uma crítica.

      Mas, você gostaria de alguém desonesto sendo general? Um militar que usa de artifício ilegais para se promover ou para “safar” o chefe? Um militar bajulador e que gosta de ser bajulado?

      Se sim, você deve ser do mesmo tipo que ele. Deve prejudicar os lobinhos e queimar os 2° sgt na tua OM para ganhar conceito.

  2. Como um militar desse foi se misturar com uma merda ambulante daquela que é o bolsonaro bicho?…o cara como uma carreira toda montada, bem organizada, vai se envolver com um bosta daquele, que só faz merda atrás de merda. ai ele fica preso e o merda solto e sendo covarde.

    1. Ganância meu Caro, os ovos podres tem se mostrado bastante numerosos dentro da cesta do EB, o minto só jogou luz nesse problema.

    2. Também tenho essa dúvida, inclusive não entendo essa paixão por um ex militar que nunca foi exemplo. Os caras acabando com a moral e a carreira por um cara que na primeira oportunidade abandona o amigo no caminho.

  3. A gana pelo poder e a certeza que iam se perpetuar no poder levou esse moço a servir o baalsonaro incondicionalmente. Agora os advogados do mito dele já estão se articulando pra jogarem tudo na conta dele e ele quer passar tranquilidade? O servilismo ao falso meçias virou doença mesmo.

  4. Ele não irá deletar.

    No curso de Comandos eles são treinados para não falar, mesmo diante da mais absoluta pressão física e psicológica.

    Vamos lá Cid, chegou o momento de colocar em prática o seu curso de comandos.

    Rsrsrsrsrs rindo até ir para a reserva…
    Toma seu bucha, Comandos, FE, filho de 4 estrelas e foi derrotado pela caneta de um burocrata.

    Senhores, vejam o exemplo acima. Façam cursos do pescoço pra cima, pois a caneta é bem mais poderosa que o fuzil.

  5. Não poderia se abalar mesmo senão teríamos que fechar a unidade de comandos e forças especiais. Caveira…barro…vamos ver até onde ele vai.

    O Torres é diferente, mija nas causas todos os dias com medo de cair uns tempos na papuda, mas vai tentar aguentar alguns dias.

  6. A ficha ainda não caiu para ele.

    Quando for demitido à bem da disciplina do Exército, perder a remuneração e a esposa o abandoná-lo, aí sim, ele vai cair na real.

  7. “ARCABOUÇO FISCAL LULISTA”
    Proibições a aumentos para servidores, concursos e renúncias fiscais:
    as novas travas do arcabouço Fiscal
    Fonte O Globo
    Ou seja, sem chances de reajustes nesse governo.
    ‘Proibido De Dar Aumento Real Ao Funcionalismo’.
    Zero surpresa.

  8. Esse bajulador, adulador do desajustado tá mais enrolado que papel higiênico molhado.
    Vai pagar caro por total espinha curvada e Subserviência.

  9. Um Forças Especiais, jamais deveria ser involver nessas coisas suja, chamada politica, Bolsonaro é um mau exemplo para Forças Armadas, .veja agora a situação do Coronel Cid, um grande futuro para sempre, pode tranformar em dor de cabeça,para ele sua carreira, complicado não. como nossa vida muda de repente,. triste não.

  10. Eu fico olhando as ofenças feitas ao Bolsonaro,quanta gente maldosa ,o ladrão que está sentado no cargo maior do executivo foi condenado em três instâncias na justiça federal com provas robustas e delações de seus parceiros donos das Empreiteiras que saquearam o Brasil durante 13 anos de desgoverno ,aí fico observando como pimenta nos olhos dos outros é refresco ,quando o ladrão esteve preso em Curitiba todos os que eram admiradores deste lixo humano de pessoa achavam que a justiça estava sendo implacável com ele ,agora querem condenar o coronel Sid por suspeitas não comprovadas sobre fraudes de cartão de vacina ,são dois pesos e duas e duas medidas ,vamos refletir melhor no nosso senso de justiça e rever alguns conceitos em nossas vidas pra sermos mais justos conosco e com o povo de bem deste país .

  11. Fui perseguido por não cumprir esses tipos de ordens do meu chefe de seção, falava tudo verbalmente e um certo dia comecei a solicitar por escrito, resumindo, já são 5 anos de tratamento psiquiatrico, clozapinas, olanzapinas, venlafaxinas, clonazepans e ainda tem praça que julga outros praças que estão na mesma situação que a minha. eu não quis ser herói, só não quis fazer parte prevaricando e colocando o meu na reta, mas mesmo assim acabei me f……. porque hoje tais oficiais estão levando suas vidas em outras oMs e eu vivo tomando remédios, esse é o preço por dizer NÃO as coisas erradas que estes oficiais mandam os praças fazerem!

  12. Adeus generato Cel Cid, Bolsonaro te levou para o Buraco, ele sempre foi mal visto na fôrça nos anos 80.se elegeu Vereador e deputado Federal nas custas dos praças e pensionista. Quando chegou a Presidência com nosso votos traiu os praças e as pensionistas, na reestrutação da carreira, deixando todos os praças,reformados e as pensionistas em situação dificil financiramente. pois não temos reajuste há quatro anos, e saberá quando agora, com essa confusão toda do dia 8 de Janeiro de 23., Triste não,.

  13. Vai delatar quem lhe deu uma ótima boquinha durante 4 anos?
    o pior que vai acontecer se ele ficar quieto é uma pena que não passará de 2 anos e se passar o STM já se mostrou benevolente a outros oficiais que cometeram atos bem piores como peculato leia-se R.L.R.B do 3RCG de porto alegre em 2007 quando junto civis falsificou notas fiscais e a assinatura do OD da OM, falsificar um cartão de vacinação é pior que falsificar a assinatura do OD da OM? Hoje o senhor major R.L.R.B que recebeu seus vultuosos dinheiros atrasados e se não me engano já foi até transferido pra ganhar mais uns “pilinhas” como falam lá no Sul.

  14. Meus Deus que situação triste, colocaram as Forças Armadas, nessa confussão do dia 8 de Janeiro. o Pior quem sofre com isso. são os praças e pensionistas, que ficamos 4 anos sem aumento no soldo, pois a resstrutuação da carreira, só benficiou Oficiais Genarais, tomara que o Presidente Lula cancela , essa restruração da carreira, da era Bolsonaro. temos Familia aluguel e filhos, merecemos respeito, em ter um Vencimento dignos, Generais nos abandonou, triste não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo