Além de Heleno, CPI do DF convoca generais Dutra e G. Dias

O General Dutra era o comandante militar do Planalto em 8/1 (Imagem: CMP)

Parlamentares pretendem aprofundar investigações dos atos antidemocráticos de 12 de dezembro e 8 de janeiro

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito em andamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal que investiga os atos antidemocráticos aprovou, nesta quinta-feira (27/4), requerimentos convocando os generais Gustavo Henrique Dutra e Gonçalves Dias.

Por motivos distintos, os dois militares foram afastados de suas funções nos desdobramentos das invasões de 8 de janeiro. Como comandante militar do Planalto, Dutra acabou entrando em rota de colisão com o interventor de Lula, Ricardo Capelli e a PM do DF. Foi removido para um gabinete no QG do Exército.

Por sua vez, G. Dias, que chefiava o GSI desde a posse de Lula, pediu o boné após a divulgação de imagens suas transitando com desenvoltura entre os baderneiros que depredaram o Palácio do Planalto.

8 respostas

  1. Dutrão, Dutrão, o que estão fazendo com você?

    De CHEM da maior guarnição da América Latina e todo poderoso cmt da AMAN a um pretenso criminoso.

    Herança do BOLSOLEPRISMO.

  2. Sem dúvida esse general é uma pessoa séria.
    De Brigada sim, Pançuello é prova incontestável.
    O que corrobora contra São outros nefastos colaboradores nos porões da Intentona Bolsonarista:
    – Ramos, Heleno e Braga Netto.
    Porém, tem uma carta na manga, no dia anterior ao 8/01 fez consulta ao Nine que acatou suas recomendações.
    Tudo documentado.
    Já o Dutra, esse tem muito o que explicar.

  3. G dias vai entregar geral. Não tem outro jeito, ele não tem motivo nenhum pra se lascar sozinho. Vai dizer que sonhou com Bolsonaro e, contra tudo e contra todos, seguiu o que Bolsonaro lhe disse no sonho. Agora o Bozo se ferra !!!!!!!!!!

  4. 29 de abril de 2023 às 07:59
    Aqui tem muita gente rancorosa,gente que parece que não se lembra das estatais que foram saquadas pelo ladrão que está na presidência ,nada que o Bolsonaro tenha feita chega perto do que o lula e Dilma fizeram em seus anos de governo ,financiaram ditaduras de narcotraficantes e governos autoritários ,saquearam as estatais e o BNDS ,distribuíram dinheiro pras empreiteiras com obras super faturadas e se eu ficar aqui citando irei passar o dia todo narrando os mal feitos dos governos petistas ,mais infelizmente tem gente aqui que me parace que gostam de bandidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo