Belo Horizonte – O Dia do Exército, comemorado em 19 de abril, foi lembrado em audiência da Comissão de Esporte da Assembleia Legislativa mineira.
Militares da ativa, reservistas e reformados do Exército brasileiro foram homenageados na reunião.
De quebra, impávidos, foram “brindados” com um breve discurso do deputado Cristiano Caporezzo, que botou banca no Twitter:
FALEI VERDADES DURAS NA CARA DOS MILITARES DO EXÉRCITO.
Em 19 de abril foi comemorado o dia do Exército Brasileiro. Tive a oportunidade de externar para os militares presentes o que milhões de patriotas desejavam, mas não têm condições de fazer.
Segue… pic.twitter.com/Sr6SADaYPI— Cristiano Caporezzo (@caporezzodm) April 24, 2023
O Exército Brasileiro enfrenta a maior crise de credibilidade de toda a sua história e não é sem motivo. O EB já não pode mais viver das glórias do passado. Respeito a tropa, mas infelizmente hoje o Exército está repleto de generais acovardados e “melancias” que …
…fazem o grande Duque de Caxias se revirar no túmulo, de vergonha! Que nenhum homem tenha o atrevimento de usar a sua farda, sem antes revesti-la de força, honra, lealdade e coragem.
A DIREITA VIVE EM MINAS GERAIS.
21 respostas
Parabéns ao Deputado, que externou aquilo que o povo tem vontade de dizer, mas não dis por não ter oportunidade.
Se tivessem agido como instituição de Estado, como fez os fiscais da receita em Guarulhos, não estávamos passando essa vergonha.
Se tivessem agido como instituição de estado teriam cumprido o dever constitucional de garantir os poderes Constitucionais e, por iniciativa de um deles, a lei e a ordem.
Eu sinto que, no fundo do coração, o pessoal com quem converso, está dando um desprezo ao EB como forma de puxão de orelha, uma espécie de repreensão. Mesmo assim, há uma confiança não demonstrada, uma expectativa de reconhecimento de decisões inadvertidas, tal o pai com filho adolescente, o que deveria ser inverso do velho EB com seu povo que sempre lhe confiou a maturidade de suas grandezas históricas.
O que acontece é que o povo brasileiro tem uma admiração histórica tão grande pelo Exército que não consegue aceitar que a instituição se transformou num bando de funcionário público esperando a aposentadoria e que se agarra num discurso falacioso de apoliticidade para justificar a covardia.
Muitos ainda estão na fase da negação, enquanto mais Esclarecidos, sejam de direita ou esquerda já perceberam isso.
E quanto mais o país correr para o domínio da esquerda bolivariana ou para o domínio dos grandes capitalistas transnacionais, com o agravamento da crise no país, mais o ódio ao Exército se acentuará.
O que os militares não querem aceitar é que o tempo do embuste passou. É preciso agir e para isso é preciso coragem. O custo da omissão será pesado no futuro e cairá nas costas dos Mais jovens.
Esses depoimentos relativos ao dia 8 de janeiro estão mostrando que nossos Comandantes estão nus (como no conto da roupa invisível do Rei).
Esse “deputado estadual” deve ser encaminhado rapidamente a uma unidade de internação Psiquiátrica. Se alguém acha que ele não é louco, deveria estar na cadeia por ir além de sua liberdade de expressão no âmbito do Estado que Representam, já que atingiu a honra subjetiva de inúmeros militares, bem como das Forças.
… Não estava La, Mas me sinto envergonhado igual àqueles que lá Estavam. Realmente, se cavar mais acabaremos caindo no vazio frio e escuro do espaço.
Não se preocupe, a Terra é plana e por isso é chamada de planeta e não de redondeta.
Para eles atem de plana, não possui núcleo, sendo oca. Kkkkk!!!! Por isso a ironia.
Honra subjetiva amigo? Sabe nada inocente!!!
Quem mandou o Comandantes se aliarem a jumentos, agora toma o coice!
Fico imaginando como Será o desfile de 7 de setembro….
Meia dúzia de gato pingado….
Que situação, camaradas….
A impressão que se tem é de que todo protagonismo está com os tribunais de justiça, como na Venezuela, desde a liberação de milhares de presidiários na pandemia até a prisão dos manifestantes acampados, ataques à PF em dezembro sem mais esclarecimentos e investigações sobre os mascarados e incendiários, presos políticos sem o devido processo legal, desmonetização de canais de informação, indicação de comandante do EB, indicação do novo chefe do GSI, perseguição com processos sem fim das fake news, etc.
Grande coisa, continuam nem aí, depois de amanhã faz dois Dias, na verdade ninguém tá nem aí…fazoele.
Clamando essa ajuda dos militares (será que essa ajuda não seria um golpe de estado?) eu mesmo nunca clamei essa ajudakkk quando o filho é feio ninguem quer ser o pai quá, quá, quá…é impressão minha ou os apoiadores dos acampamentos sumiram?!
Está previsto na constituição que as FFAA tem a missão de garantir os poderes constitucionais e por iniciativa de qualquer um deles, da lei e da ordem.
Que tem de golpe nisso?
Se a Globo ou quem quer que seja não aceita o que prescreve a Constituição, problema deles.
Flávio Dino, sobre 8 de Janeiro, quer cair atirando, arrolando todos os envolvidos na desgraça:
‘Se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram?’
Sinto uma tremenda vergonha de Pertencer ao EB. Não saio mais fardado na rua e se me perguntam no que trabalho digo que sou professor. É triste essa situação. Os que mais deveriam zelar pela imagem da força a destruíram completamente. Que venha a reserva logo pela misericórdia.
Bem feito. Ano que vem manda outra representação para escutar besteira (embora seja verdade) na câmara legislativa.
Militar tem que está no quartel, dentro da bolha chamada militarismo.. Fora da OM ou está em missão de atividade fim ou em manobra/adestramento.
Militar + política = fracasso
É igual vc fazer uma festa de aniversário e ser insultado pelo seu convidado. Kkkkk