“Nunca antes…”: após saída de G. Dias, Lula afasta general da ativa e coloca um paisano à frente do GSI

O general Ricardo José Nigri foi afastado da secretaria-executiva do GSI (Imagem: gov.br)

No cargo desde janeiro, zero-dois do GSI foi afastado por Lula

O general Gonçalves Dias não foi o único estrelado a sair do GSI. Lula demitiu o secretário-executivo do órgão,  o general  da ativa Ricardo Nigri, que ocupava o posto desde a saída do general Carlos Penteado, afastado após os acontecimentos de 8 de janeiro último.

Paisano assume

Ricardo Capelli é o novo chefe do GSI (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Nigri foi removido para viabilizar uma medida inédita: pela primeira vez na história, um civil assumiu a chefia da pasta, criada por Vargas em 1930, com o nome de Estado-Maior Provisório.

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, deve ser nomeado hoje como chefe interino, em substituição ao demissionário G. Dias. Capelli já havia sido o escolhido de Lula para ser o interventor da Segurança Pública do Distrito Federal após as invasões de 8 de janeiro.

20 respostas

  1. Tudo está se confirmando aqui se faz aqui se paga. O ex presidente Jair Messias Bolsonaro também vai pagar a conta podem ter certeza. A lei 13.954 é tudo isso que estão vendo. Mas nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  2. Depois que usaram o Congresso, com toda sorte de política nefasta, para aprovar a restruturação deles, a vergonha desses moços não cessa.

  3. Infelizmente e da pior forma descobriram que o tumor não era pequeno e a cirurgia realizada Nao adiantou já que era maligno e Metastático. Agora a cirurgia será total com extirpação de todos os militares, quiça ate do Órgão. Esse bozonaro fez um estrago nas Forças.

        1. Sempre se vangloriando que tem mais estudo que os outros, mas vive aqui neste site dando pitacos pomposos. Se fosse tudo aquilo que diz, não seria militar ou ex-militar, seria juiz, desembargador ou até ministro do STF (para este último cargo não precisa de muito estudo, apenas de um bom apadrinhamento). Até concordo com alguns comentários teus, pois não tenho fanatismo político, mas a tua professada educação superior acaba a partir do momento em que tenta tornar-se o dono da verdade, incapaz de aceitar argumentos contrários ao teu modo de pensar. Professa um alto nível educacional, o que chego a duvidar que possua, mas, supondo que seja tão letrado assim, deveria tentar letrar-se numa escola chamada “escola da vida”, aproveitando para assimilar alguns valores, entre eles a humidade.

          1. Discordar é sadio, desde que utilizadas palavras escorreitas, sob pena de voltarmos ao estado animal. Quando escreve “asneira” desconsidera o comentário abalizado, sem no entanto Agregar qualquer coisa.

      1. Tem razão mesmo os bolsotrevas usou a fé dos menos favorecidos , acreditaram no salvador enganador
        Tirou Dos pobres pracas e pensionistas e encheu os Bolsos dos Estamentos Superiores
        Segue o ditado farinha no pirao deles primeiro e pracas deixamos pra trás

  4. Todo dia é uma humilhação diferente por causa de general. Isso mostra muita coisa que nós, internamente, já sabíamos. Porém a população está vendo na TV/NET e por vezes ao vivo.

  5. E ai praças do EB que Votaram no ex presidiário , bom Dia!!!! De quanto foi o aumento de Salario que lula deu a vocês??? kkkk ainda não ganharam nada ??? Ué ??? Mas ja estamos em Abril !!! Cadê o aumento? kkkk

    Eu vou ganhar 9% mas é do CHQAO 😁😁
    ST ENG MARCOS PINTO

  6. Eu acho uma boa! Tem um monte de militar aproveitando essas funcoes formadoras de “LORDES” Enquanto isso quem ta na tropa se ferra, acumulando funcao, formaturas, TFM coisas de soldado, instrucoes, conceito ruim, sem PNR…por isso vemos aberracoes de Cel recebendo medalha de corpo de tropa de 10 anos!

    1. Verdade!

      E olha quantas medalhas, por exemplo, possuem esses “lordes”. Não apenas do GSI. Todos os “lordes” lotados nas Diretorias de Brasília recebem medalhas e mais medalhas. E não venham me falar Em mérito, porque sabemos que não é bem assim.

      Só um exemplo: um capitão QAO hoje na Reserva teve Como última OM nada mais nada menos que o gabinete do Cmt Ex. Possuidor de todas as medalhas possíveis dos “lordes”, quando sargento na tropa foi flagrado pelo oficial de dia furtando alimentos do depósito do rancho com outro militar. Recebeu apenas uma punição “para inglês ver” pois não foi para as alterações.

      Se fez isso, imagino o que mais. E Vejam que chegou ao topo da carreira e com o peito cheio de medalhas.

      Ainda acreditam em mérito?

  7. Generais são incompetentes… melhor um paisano mesmo, nem dentro da força eles conseguem resolver as coisas, quiçá fora dela.

  8. O Rodrigão aqui no aguardo para ver os comandantes da Marinha, do Exército e Aeronáutica, pela “primeira vez” sejam civis neste governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo