Exército diz não saber quantos militares são filiados a partidos

Militar e partidos políticos

Forças Armadas orientaram militares da ativa a se desfiliar

Natália Portinari
O Exército Brasileiro alegou não saber, hoje, quantos dos seus integrantes da ativa são filiados a partidos políticos.

Em março, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica pediram que seus integrantes da ativa seguissem o que determina a Constituição e se desfiliassem de partidos políticos.

Em resposta à coluna, via Lei de Acesso à Informação (LAI), o Exército alegou que não faz um monitoramento sobre a filiação política de seus integrantes.

“O Departamento-Geral do Pessoal (DGP), após consulta à Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), informa que não efetua averiguações para constatar se militares estão filiados a partidos políticos, pois não se trata de controle previsto nas rotinas referentes aos processos de controle de efetivo”, afirmou.

A ordem para a desfiliação começou pela Marinha, no mesmo dia que a cúpula da corporação se encontrou com o presidente Lula.

Guilherme Amado(METRÓPOLES)/montedo.com

4 respostas

  1. Mas tenho certeza que sabe quantos militares dos “estamentos superiores” conseguem por ano um cargo público logo depois de ir para a Reserva e com aquela ajudinha dos nobres políticos convidados para as diversas Solenidades da Caserna.

    Este, sim, é o lado mais negativo da Politização Nas FA.

  2. Fácil, comecem pelo registro de filiação partidária do partido junto ao TSE – certidão de filiação partidária – e cruzem Com os nomes dos Militares da ativa, vai dar trabalho, mas e só fazer isso para pegar os bobinhos que não querem se Identificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo