MS: jararaca é capturada em refeitório de quartel do Exército

Imagem PMA/MS

Dourados (MS) – Polícia Militar Ambiental capturou uma serpente peçonhenta da espécie jararaca em um refeitório do Exército; é terceira da mesma espécie em 24 horas na cidade.

Os policiais foram acionados nesta quarta-feira (29), às 11h00, por um militar  informando que no quartel general da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizado no bairro Guaicurus havia aparecido uma serpente aparentemente peçonhenta.

A equipe que compareceu  ao local foi informada da captura de uma serpente no refeitório dos cabos e soldados, que foi colocada dentro de um balde. Os policiais verificaram que se tratava de um filhote com aproximadamente 0,6 metro, da espécie Bothrops jararara (conhecida como jararaca-da-mata), mesma espécie das capturadas no dia anterior.Após ser acondicionada em uma  caixa de contenção,  a serpente, que  não apresentava ferimentos, foi solta em uma reserva florestal distante da cidade.

Com informações de Diego Alves (midiamax)

3 respostas

  1. Enquanto isso o Governo Lula tem a sua primeira grande obra de inauguração, o letreiro do ministério da cultura. Brevemente será o gasoduto da Argentina ao Uruguai.

  2. Jararaca, isso é o de menos. Temos cobras, traíras e todo o tipo de seres rastejantes nos quartéis Brasil afora. Me admira um quartel do Exército Brasileiro, o melhor exército do Brasil, acionar a polícia ambiental para prender tal réptil. É como diz Boris casoy: isso é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo