Lembrar a história do Movimento Democrático de 31 de março de 1964 é um dever cívico e de justiça com nossos antepassados, civis e militares, que livraram o País da dominação totalitária.
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) March 31, 2023
Os ideais e os anseios da população brasileira por democracia, liberdade, ordem e progresso sempre nortearam nossos esforços e permanecem conosco até os dias de hoje.
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) March 31, 2023
Respostas de 9
O cara é muito ridículo.
Vamos livrar o BR do regime totalitário (comunista) implantando um regime totalitário cívico militar.
Alimentar a rede bozonarista com comida estragada e mantê-los alienados. Esse é o dever desse cidadão e do seu Cupincha.
Ô Cabo da faxina do Batalhão, vc é muito chato.
Nesse ponto específico, concordo com o general.
Como está em voga já há algum tempo a discussão “coisas de Estado versus Coisas de Governo”, penso que manter inalterados os fatos históricos independe de governos de momento. Os fatos históricos de uma nação são memória do Estado. E assim todos os Governos, mesmo aqueles que não concordam como aconteceram os fatos na história devem respeitá-los.
Querer esconder, “Apagar os fatos históricos e que contribuíram para a formação de um povo é, sem nenhuma dúvida, uma prática típica de governos verdadeiramente fascistas.
O que mais vamos “apagar” da memória do povo brasileiro? Quais outros fatos que ocorreram no passado no mundo real e concreto os governos de momento vão censurar, “apagar” ou reescrever?
Então você deve se aprofundar na análise histórica dos fatos.
A República para se firmar como ideologia dominante criou os “heróis nacionais”, “batalhas épicas pela soberania”, campanhas patriotas, tudo isso com a finalidade de Fomentar o “espírito de uma nação”. Porém tratou de esquecer figuras importante para a formação e manutenção do território brasileiro, artista, empresários etc os quais eram monarquistas.
Respeito sua opinião, embora seja resultado da doutrinação que vem sendo executada desde o final da década de 1980 e com o obejtivo de reescrever a história.
Vejo que está dando certo…
o descobrimento do brasil, vamos cobrir de novo e começar do zero
Jamais apoiaria um golpe que resultou em uma ditadura de 21 anos.
Na força do profissionalismo, faço a reverência, mas na sinceridade, nunca.
Para Braga Neto trata-se de um dever “cínico”.