Cabo Gilberto: comandante do Exército “é um frouxo, a serviço de Lula”

Lula cumprimenta o novo comandante do Exército, o general Tomás Ribeiro Paiva - Ricardo Stuckert/Divulgação

Deputado Cabo Gilberto critica comandante do Exército no 31 de março: “é um frouxo a serviço de Lula

O deputado federal Cabo Gilberto ocupou a tribuna da Câmara Federal para criticar de forma contundente o comandante do Exército por cancelar eventos de 31 de março, ameaçar punir os militares que comemorarem a data : “É um frouxo a serviço do desgoverno Lula”, declarou. O parlamentar postou em suas redes sociais comentário sobre a data e os fatos.

“O Comandante do Exército, general Tomás Paiva, afirmou que punirá militares que comemorarem o 31 de março de 1964, data em que os militares livraram o Brasil do comunismo.

Temos um comandante que desrespeita as Forças Armadas, os brasileiros e a história do nosso Brasil, afinal, essa data tão importante foi um clamor do povo ao Exército para que impedissem que comunistas tomassem o poder e fizessem do nosso país uma nova Cuba.

Vergonha! Esse é o nosso sentimento no dia de hoje, onde um comandante de uma instituição tão importante se apequena perante um governo que quer apagar a verdadeira história do nosso Brasil.


Blog do Marcelo José/montedo.com

27 respostas

  1. Meu Deus
    Jesus
    Vai ter que dormir com essa Cmt.
    Que esculhambação tornou-se esse momento triste das FFAA.
    Fico zoando o DECRÉSCIMO:
    – mas suas profecias apocalípticas estão a cada dia se concretizando.
    Tempo Senhor Absoluto Da Razão.

  2. E assim vamos caminhando. Cada um arvorar pata si a “maior razão de todas, a verdade suprema”. PT, pl, PSDB, porraC, que não são apenas siglas, são o que de pior nós temos nesse pais: a hipocrisia, seja de políticos, generais, artistas

  3. BATEMOS NO FUNDO DO POÇO.
    E ‘ELES’ NÃO ESTÃO NEM AÍ.
    Também, de bolsos cheios…
    Pensam, daqui uns dois ou tres dias ninguém mais lembrará.
    Fase desastrosa essa.
    Ricardo Montedo já havia cantado a pedra:
    – MANCHA ETERNA.
    Vergonha é pouco.

  4. Aí, vou te dar um papo reto:
    – o semblante deste senhor causa-me Náuseas, asco.
    Desmoralizantes suas feições, ‘ar’ de felicidades.
    E PIOR: espinha curvada.
    JESUS CRISTO.
    As vezes penso se não encontro-me num mundo paralelo e que todos esses últimos vexatórios acontecimentos não passam de ilusão, ficção, simulação sensorial.
    Mas, não é.
    É REAL, AO VIVO E A CORES PARA TODA NAÇÃO.
    Vergonha.

    1. Será? Dutra trouxe os militares para dentro dos quarteis, aumentou o tempo de serviço e reduziu a permanência dos generais na ativa, Geisel não quis Saber de seu irmão, general de 4 estrelas como Ministro do Exército, demitiu o então comandante do Exército Sylvio Frota e exonerou por telefone o Cmt do II Exército e o Cmt do CIE, além de fazer o Ministro da defesa se “apresentar” aos Presidentes da Câmara e do Senado quando de sua posse no cargo. 64 marcou uma retomada da autoridade diluída pela entrada da política nos quarteis, até que surgiu um certo Capitão …

  5. Esse são os bozonarista que não gostam de respeitar nem a hierarquia e nem a disciplina militar. Lembremos-nos que ele está deputado, porém ainda será cabo até morrer, sendo assim deveria ter respeito

  6. Vai começar o fake news…

    Triste vermos generais antes Referências Éticas e morais metidos neste esgoto.

    Soldado, segue seu comandante, com honra e fidelidade.

    O Brasil precisa de bons soldados. Despreze os traidores e os falsos profetas.

  7. A que nível chegaram as nossas autoridades.

    Agora, o atual comandante da Força é chamado publicamente de “frouxo” por um deputado que ostenta a graduação de “cabo”. Ou seja, um cabo chamou um general de “frouxo”.

    Tempos estranhos…

  8. E o que o Cmt do Eb deveria fazer com seu comandante? Subir no palanque igual o Cb Deputado? E quando era Cb lá na Paraíba, como é que era com Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Ricardo coutinho? Apenas retorica para agradar o eleitorado já que teve suas contas bloqueadas por ter apoiado os atos de 8 de janeiro. São esses políticos que vivem de retórica vazia e apoiando ações ilegais que acabam minando a ação política séria que alguns militares podem desempenhar e levam a propostas absurdas como a proibição de candidaturas por militares.

  9. Isso! Como pode um Comandante do Exército falar, posar ou mesmo cumprimentar um Presidente da República só por que ele foi eleito e é o Comandante Supremo das Forças Armadas? É uma falta de caráter obedecer e se dirigir a gente assim! São esses Comandantes Militares, com essa mania estranha de legalidade que acabam minando os militares patriotas! Todos sabem que as Forças Armadas não devem satisfação para ninguém, somente para os patriotas apoiadores do 8 de janeiro!

  10. O cabo velho, do alto de seus parcos estudos, ensino medio incompleto, Não deve ter lido nenhum livro de Segurança nacional, Nenhum artigo ou texto da ESG, aproveitando da imunidade parlamentar para falar do que nao sabe.

  11. Eu ainda tenho fé que um dia esse pessoal que se diz militar, pois tudo indica que não são, irão entender o conceito de disciplina.
    Passam a vida toda no quartel falando em hierarquia e disciplina, mas não sabem o significado dessa.
    O que o atual comandante do exército está fazendo é simplesmente respeitando a disciplina.
    Para quem AINDA não entendeu vou explicar.
    Teve eleição para presidente da República em 2022? Teve.
    Teve fraude? Não, pois ninguém conseguiu provar fraude nem no primeiro e nem no segundo turno.
    Quem foi eleito presidente da República em 2022? Luis Inácio Lula da Silva.
    Ele foi diplomado pelo TSE? Foi.
    Tomou posse? Sim, em primeiro de janeiro de 2023.
    Se tudo isso ocorreu, significa que o presidente da República e comandante em chefe das FAs, na atualidade, é o presidente lula. Quer você goste ou não.
    Quem é militar, de verdade, sabe que as vezes temos que suportar péssimos comandantes. E nem por isso devemos faltar com o respeito a ele e ao cargo ao qual ele está investido. Talvez o grande exemplo, para ficar mais cristalino, foi o caso de militares, civis, brasileiros e estrangeiros ter que suportar por quatro anos o ex presidente da República, uma pessoa totalmente desqualificada em todos os sentidos.

  12. Boa…”Vergonha! Esse é o nosso sentimento no dia de hoje, onde um comandante de uma instituição tão importante se apequena perante um governo que quer apagar a verdadeira história do nosso Brasil”

    Depois lá nos Jogos de Guerra, durante o ano de instrução, quando nossos Cmts brincam de combaterem um inimigo ou forças adversas que invadem nossa pátria, vão ter que mudar a cor do pais invasor que era sempre vermelho, para quem sabe agora, o pais verde e amarelo…O EB treinou esse tempo todo para enfrentar isso que estamos vendo hoje e o que fizeram? Nomearam um General melancia para calar os Generais amarelões covardes que assistem, de seus luxuosos Gabinetes, essa máfia do PT dominar nosso país e entregar nossas riquezas para a esquerda maligna mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo