Pacto! Comandante da Marinha exalta Lula como protagonista da modernização da frota nacional

Lula e Almiranres no Rio

Vale a pena conferir este artigo do editor da Revista Sociedade Militar, sempre atento às coisas da Marinha

Robson Augusto

Depois de um curto período em que acreditava-se que o novo governo se afastaria da Marinha do Brasil por conta do não comparecimento do anterior comandante a passagem de comando diante do ministro da defesa José Múcio Monteiro e das condecorações distribuídas pelo comando da esquadra Brasileira para jornalistas conservadores, repentinamente viu-se uma reviravolta e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Janja, ambos usando bonés de almirante de esquadra e cercados de oficiais generais sorridentes, nessa quinta-feira passearam acompanhados de políticos de esquerda pelo meio das estruturas construídas para apoiar os novos submarinos da Marinha Brasileira.

No microfone, o atual comandante da marinha, Marcos Sampaio Olsen, despejou uma enxurrada de elogios ao presidente. Entre outras declarações, o oficial disse que Lula na verdade é o grande protagonista do momento hoje vivido pela Marinha de Guerra. Como um bom oficial general, um político-militar nato, Olsen sabe muito bem o que é preciso dizer para quê Lula permaneça sempre acessível. Mesmo em um discurso recheado de questões tecnológicas soube incluir termos populistas como segurança alimentar e prosperidade para o povo.

“…o presidente Lula foi o grande incentivador do programa ele estabeleceu em 2008 uma parceria de estratégica com a França e possibilitou a construção de toda essa estrutura que para além da defesa tem um alcance social significativo. O Brasil tem vocação para o desenvolvimento e uso da tecnologia em vários setores, não só no setor energético, mas no setor de saúde de segurança alimentar… O Brasil precisa desenvolver capacidades para propiciar ao povo prosperidade… É isso que o presidente em 2008 enxergou em uma visita que fez a aramar… ”, disse o Comandante da Marinha.

Sociedade Militar/montedo.com

9 respostas

  1. Verdade seja dita: os grandes projetos de modernização ocorreram no governo do PT, submarinos, Gripen, KC 390, … sem contar os reajustes salariais que chegaram a ser em percentuais maiores para as graduações menores até igualando o recebido pelos recrutas com a salário mínimo.

  2. A reestruturação não foi reajuste salarial ,certo? Portanto, quando as autoridades das três forças irão sugerir um reajuste salarial PARA TODOS OS MILITARES? Estamos sem reajuste desde 2019,lembram? E aí? Esqueceram os que não foram agraciados com a reestruturação ?

  3. Vejo povo comentando sem noção, por caso sabem quanto dura um período de governo federal ?? Portanto,por exemplo, todavia a lógica é a de que em 16 anos possa investir mais do que em quatros anos no meio de uma crise, uma pandemia, uma guerra ….isso até meu guri de 10 anos sabe … então não venha com essa falta de lógica que foi o governo que mais ou menos investiu…

  4. Já vi campeonatos Nas Forças armadas de Judô, Basquete ,futebol tiro , esgrima … mas campeonato de puxar saco de Ladrão essa É a primeira vez …

  5. MB em evolução, do expelimento de fumaça de Diesel em desfile a possibilidade de emissão zero com energia nuclear. Brasil no eixo novamente.

  6. aguardem os Próximos atos.
    como vai ficar o picadeiro?
    Quem estará de boné e quem com aquela bolinha no nariz?
    O pretérito ninguém pode mudar.
    O presente está acontecendo.
    E o futuro, com certeza acontecerá; só saberemos quando for presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo