Lula volta a reforçar discurso de “despolitizar” as Forças Armadas

Lula: é provável que petista tenha sentido vontade de disputar o noticiário negativo com Bolsonaro. Conseguiu
Imagem: montagem sobre foto reprodução do Youtube

Presidente Lula defende que militares com ambições políticas sigam para a reserva. Projeto de Lei tratará do tema no Congresso

Manoela Alcântara, Flávia Said
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reforçar, nesta terça-feira (21/3), o discurso de “despolitizar” as Forças Armadas. Em entrevista à TV 247, Lula garantiu ter a palavra das Três Forças: Exército, Aeronáutica e Marinha, de que haverá um esforço para que a influência e atitudes políticas não ocorram mais.

“Tenho interesse de mandar um Projeto de Lei dizendo que quem quiser ser candidato, vá pra reserva. O que não pode é elas [ as Forças] serem usadas para fazer política. Elas têm compromisso. Têm que atender ao presidente, independentemente do partido a que pertençam. Têm que obedecer dentro das regras da Constituição”, ressaltou durante a entrevista.

O presidente da República disse já ter ido almoçar com integrantes da Marinha e que fará o mesmo gesto com o Exército e Aeronáutica. “Precisamos conviver como iguais. Vou tratar com o respeito que merecem, quero que tratem a democracia como merece também”, analisou Lula.

O discurso de Lula vai ao encontro da opinião do novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Joseli Parente Camelo. Ao tomar posse, em 16 de março, Joseli afirmou à imprensa que concorda com a proposta do governo Lula que visa impedir o ingresso de militares na política. “Eu acredito que realmente, na minha opinião pessoal, o militar na política não faz bem às Forças Armadas”, disse, na ocasião.

METRÓPOLES/montedo.com

2 respostas

  1. complementando:
    Despolitizar, ou robustecer o gabinete de vingança e ódio?
    Tem psiquiatra no HFA?
    Os promovidos tiveram que aceitar fidelidade?
    As FFAA não são do presidente, nem dos Políticos ; são da Pátria, isso é, do povo brasileiro, sendo inteiramente constituídas por brasileiros patriotas,(salvo algumas Exceções vistas, sorrisos aperto de mãos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo