Forças Armadas acompanham desgaste da imagem no caso das joias de Michelle

Desfile cívico-militar no Rio (g1)

FA acompanham desgaste da imagem da Defesa no caso das joias de Michelle
Pelo menos sete militares tentaram reaver os bens apreendidos pela Receita Federal; em nota, Marinha diz que ‘o assunto está sendo apurado’

Gustavo Silva
A nota da Marinha, na qual afirmou que “o assunto [das joias para Michelle Bolsonaro] está sendo investigado “fora do âmbito da Força” junto ao silêncio do Exército e do Ministério da Defesa até o momento, mostram a apreensão das Forças Armadas (FA) com o desgaste de sua imagem. Ao longo dos meses em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou reaver os presentes milionários destinados à sua esposa, ao menos sete membros das FA se envolveram em tentativas de retirada das joias, assim como nos esforços para fazê-las entrarem no país.

Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia de Bolsonaro, foi quem soltou a largada, quando foi o responsável por receber as joias ainda em Riad, na Arábia Saudita. Como ele afirmou, os itens seriam entregues ao casal presidencial. Na mesma comitiva, estava Marcos André dos Santos Soeiro, tenente da Marinha que foi apreendido com as joias no aeroporto de Garulhos pela Receita Federal (RF), sem ter declarado os bens. Após o episódio da apreensão, o contra-almirante da Marinha José Roberto Bueno Junior assinou ofícios do ministério na tentativa de liberar os diamantes retidos.

Já na RF, o chefe do órgão, Julio Cesar Gomes, ex-policial da Marinha e próximo da família Bolsonaro, pressionou servidores por meio de mensagens em aplicativos, e-mails e telefonemas. Gomes assumiu o cargo cerca de um mês após a apreensão das joias.

As incursões não pararam. De dentro do Planalto, o então presidente Bolsonaro acionou o tenente-coronel do Exército Mauro Cid que, contando com a ajuda do segundo-tenente do Exército Cleiton Henrique Holzschuk, pediu que os diamantes fossem registrados no sistema federal como acervo privado. O tenente-coronel ainda solicitou que Jairo Moreira da Silva, primeiro-sargento da Marinha, tentasse retirar o presente saudita.
veja/montedo.com

28 respostas

    1. Acompanha? As FA são parte disso, com sua aeronaves e militares, qualquer soldado recruta sabe que não se cumpre ordem manifestamente ilegal.
      Mete eles na chave cabo 70!

    2. Ainda como desgaste temos certidão de tempos de contribuições militares, documento fora da lei e irregular para o INSS.
      O que está acontecendo com as forças armadas?

      1. Forças armadas que em plena pandemia compraram Viagra superfaturado, prótese peniana e leite condensado a $-162 reais a lata, sem contar a farra das picanhas, e eram esses militares que queriam assumir o país… é prakba

      2. Primeiro. Foi aquele militar presolevando cocaína para o exterior acho que foi Espanha?
        Agora as jóias das arabias ! xadrez nessa galera e joga a chave no mar !

  1. Chaleiras, chaleiras, mil vezes chaleiras … = “Baba bagos.”. Eu Sabia e via muitos, mas por dinheiro e cursos isso foi a um patamar absurdo.

  2. Muitos militares já não tem tanto apreço as Forças Armadas, principalmente praças da ativa e reserva e pensionistas sempre tratados com desdém, quanto mas pela sociedade que sustenta os privilégios da oficialidade.

  3. Tudo o que foi idealizado pelo motoqueiro derrotado vai redundar em anulação, pois colocou o país na contramão. Começaram com os sigilos.

    1. Contramão? Contramão tá o luladrão,perdido mais que cego em tiroteio,sem apoio do congresso, logo logo ele vai distribuir grana pra conseguir apoio

  4. O Praça sempre foi um sobrevivente. E a situação piorou muito principalmente no governo Bolsonaro.
    Esses praças que recebiam alguma benece do antigo presidente, que se Rebaixavam à condição servil de lacaio (para não dizer outra coisa) era na mera tentativa de pegar as migalhas que caíam da mesa do seu senhor.
    São só sobreviventes.

    1. O derrotado, agora perambula pelas ruas da Flórida e PF investigando o caso das jóias sauditas. Poderia retornar para facilitar as coisas, mas acredito que tenha um certo receio.

  5. Ficam falando mal do Mito, mas olha só a evolução: começamos com chiclete e leite condensado, depois evoluímos para picanha e cerveja, mais tarde para prótese peniana e gel lubrificante e agora já ganhamos até joias de milhões! Nunca houve um governo que fizesse tanto para os militares! Imagina só a festa ao juntar tudo isso! Melhor que a organizada pelos chefes militares em 8 de janeiro!

  6. Devo lhe parabenizar pelo seu comentário factual, mas em especial a duas coisas: 1) por escrever Praças no feminino, pois por aqui a grande maioria escreve no masculino e a 2) sobre a humilhação que as Praças são submetidas para galgar a algum cargo, curso ou promoção. Infelizmente, a administração com o conceito e indicação Coloca as praças sob julho, infelizmente. A carreira da Praça deveria ser regulada por lei, como dos oficiais, pois assim tudo seria diferente, enquanto for pelo denominado Poder Regulamentar, tudo vai continuar assim.

  7. Vamos comparar 2 classes de servidores de Estado com estabilidade.
    uma classe é dos servidores da receita federal e a outra da classe dos servidores militares. Agora, vamos montar um cenário específico em quem ambas interagem, o caso das joias (da Michelle) na alfândega. Essas classes estão a serviço do estado e estão recebendo do estado para fazer o serviço.
    A diferença básica é que Uma usou a estabilidade e o cargo para impor a lei e a ordem, enquanto a outra tentou corromper essa mesma lei e ordem para Beneficiar pessoas físicas em detrimento do estado brasileiro.
    O militar, assim como fez o servidor da receita, poderia ter se recusado a cumprir e, se fosse afastado, denunciar. Mas não fez e não faz.
    Pergunto, alguém duvida que a classe militar será considerada como (potencialmente) corrupta e não sairá chamuscada desse caso?
    Poderíamos não ter entrado no governo, agora, vai demorar, sabe lá quantos anos, para reparar esse erro e a nossa honra como classe.

  8. É lamentável o comportamento dos militares que Aderiram a obedecer a um presidente incompetente da qualidade de Bostanaro maculando a imagem de muitos militares Verdadeiros, sabemos Que outros apoiam a safadeza por interesse e tirar proveito diante de estar atrelado ao ex. Presidente Bostanaro, o Brasil espera que a lei seja aplicada sem regalias aos crimes de contrabando e outros, no Brasil as Cadeias estão Lotadas, sendo maioria Pobres, ricos e poderosos tendem pagar caros advogados e as brexas na lei para se safar dos crimes praticados

  9. Uma vergonha sr. Jair bolsonaro pra quem se diz tão honesto… querendo surrupiar 16 milhões fora o que a gente não sabe…

  10. Se fosse pobre como eu e muitos estaria já preso por contrabando de joias sem notas pela Federal e agora cadê a Lei que ainda resiste a um mentiroso sem caráter que afundou o Brasil e fugiu para não ser pego e outra este elemento aí não é a primeira vez que traz joias 💎 e outros brinquedos chamados de joias de milhões e agora a Madame fujona vai encontrar com o motoqueiro derrotado que ainda se esconde das leis do Brasil que traga este bandido para o Brasil e cadeia por contrabando de joias 💎 e outros muitos crimes que fez na má gestão ante uma nação preso e sem fiança.

  11. Vergonhoso!
    Servi ao EB em 1973, tive ótimas instruções, exemplos que usei prá educar meus filhos.
    E agora? Lamentável!!
    Pergunto:não é apenas o pessoal do PT que são desonestos??

    1. Amigo, o pT é café pequeno, rsrsrsrsrsrss. pensa comigo: quantos triplex poderiam ser comprados só com os diamantes que o funcionário da receita não liberou, apesar da pressão vinda de todos os lados?

  12. Estão Falando do Bolsobaro como se o ex-preso lollaladrão como é conhecido nada fêz de errado no governo, o cara maltratou o país, as pessoas no geral, usurpou, rapô dinheiro abessa, enriqueceu boa parte do partido sindicalista e corrupto acima e abaixo da linha do equador, deixou em frangalhos a economia, foi preso vergonhosamente, denegriu o Brasil mundo a fóra e outras mérdas q esse infeliz deixou, e querem crucificar o Jair, pôrra, lolla se fosse condenado USA, tava enjaulado até hoje, pq lá a justiça é implacável e séria com criminosos do tipo dele, inclusive toda a gang do PT e cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo