A tradicional Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico ocorreu no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro que premiou os melhores atletas do ano de 2022, tanto gerais quanto por modalidade. Além de conquistar o troféu na categoria de atletismo, o Terceiro-Sargento da Marinha do Brasil (MB) Alison dos Santos recebeu também o título de Melhor Atleta do Ano.
O militar conquistou o mundial nos 400 metros com barreiras no último ano, em uma prova na qual superou o detentor do recorde mundial Karsten Warholm. O velocista também garantiu, de forma invicta, o título da temporada 2022 da Diamond League(Liga Diamante), principal circuito de provas do atletismo do planeta.

Durante a premiação, nove atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) foram agraciados após serem eleitos como os melhores em suas modalidades.

Confira a lista completa de militares do PROLIM agraciados:

Terceiro-Sargento Ana Marcela Cunha – Águas Abertas
Terceiro-Sargento Alison dos Santos – Atletismo
Terceiro-Sargento Beatriz Ferreira – Boxe
Terceiro-Sargento Laura Amaro – Levantamento de Peso Olímpico
Terceiro-Sargento Guilherme Costa – Natação
Terceiro-Sargento Laura Miccuci – Nado Artístico
Terceiro-Sargento Ingrid Oliveira – Saltos Ornamentais
Terceiro-Sargento Milena Titoneli – Taekwondo
Terceiro-Sargento Laís Nunes – Wrestling

O PROLIM é o programa em que atletas de alto rendimento são apoiados pela MB, por meio da Comissão de Desportos da Marinha (CDM). Tendo a Marinha como pioneira, o programa tem sido um sucesso desde a sua criação, contribuído assim para tornar o Brasil uma Potência Olímpica.

DEFESA EM FOCO/montedo.com