O que Mourão acha da denúncia feita por Marcos do Val

(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ex-vice-presidente da República, o agora senador Hamilton Mourão não vê fundamentos na denúncia feita pelo colega Marcos do Val

VICTORIA ABEL, GUSTAVO ZUCCHI
Ex-vice-presidente da República, o agora senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse à coluna, nesta quinta-feira (2/2), que a denúncia feita pelo colega Marcos do Val (Podemos-ES) sobre um possível golpe planejado por Jair Bolsonaro parece não ter fundamento.

Em conversa com a coluna ao deixar a sessão de abertura do ano legislativo, Mourão ressaltou as diferentes versões da história dadas por Do Val para desacreditar a denúncia. “Ele falou uma coisa de manhã, outra no final da manhã, outra no início da tarde. Então não achei nada”, disse Mourão.

Indagado, então, se via algum fundamento na história, o ex-vice-presidente respondeu: “Acho que não (tem nenhum fundamento)”.

As versões
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta, Marcos do Val disse ter participado de uma reunião com Bolsonaro e com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), na qual o ex-parlamentar teria sugerido que o senador gravasse escondido uma conversa com o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo Do Val, o objetivo de Silveira seria incriminar e prender Moraes por uma possível parcialidade na condução do TSE. A gravação serveria como base para que as eleições presidenciais de 2022, na qual Bolsonaro foi derrotado por Lula, fossem anuladas.

A versão é diferente da dada pelo senador em live na madrugada da quarta-feira (1º/2) para quinta. Na transmissão, ele afirmou que Bolsonaro teria participado ativamente do plano. Pela manhã, porém, recuou e disse que o ex-presidente teria permanecido em silêncio.

METRÓPOLES/montedo.com

7 respostas

  1. Ele era vice presidente a época dos fatos, portanto iria falar algo diferente para se auto incriminar assim? O curso normal das coisas é negar, desqualificar ou criar factóides.

  2. O senador Marcos do Val esta numa sinuca de bico. Ele ja deu 4/5 Versões sobre o mesmo fato. Agora abriram Investigação contra ele. Se ele mentiu, vai responder judicialmente, e vai para o conselho de etica do senado onde sera cassado. Se confirmar e dizer a verdade implica e complica ainda mais o ex-presidente.

  3. Esse Marcos do Val é um tremendo 171. Essa figura fez fama se fingindo de Police, swat, Instrutor de Tiro, e teve gente que caiu na dele igual pato. deu até instrução em quartéis, batalhões da PM e afins, com a premissa de ser especialista em intervenção crítica, imobilização tática, assalto a ambiente confinado, e por ai vai. Tudo mentira. Depois esse mentecapto surfou na onda do Bozonarismo, e o eleitor apaixonado pela fanfarronice do capita colocou esse animal ai no Senado. Que vergonha deste eleitorado brasileiro! Olha o tipo de gente que está representando a sociedade brasileira. Pra quem quiser conferir, acessem a página “Stonen Valor Brazil”, no facebook, e vejam a quantidade de falsas alegações dele que foram desmascaradas por soldados brasileiros do Exército Americano – estes que foram dar uma conferida no currículo do Durvalino. E teve gente da caserna aplaudindo de pé as aparições dessa coisinha ai na tv, ensinando seus truques táticos….

  4. Para Morão, a verdade é tão flexivel como a mentira.
    Só considera verdade (entre as verdades) se ela o favorecer, agora, se a verdade o incomodar, ela passa a ser irrelevante (passa pano), como no caso atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo