“Forças Armadas são uma casta, com clubes, escolas e justiça próprias”, diz Zé Dirceu

NA POSSE – Dirceu: “Não participei da campanha e não vou participar do governo” // Leonardo Caldas/.

Zé Dirceu sobre as Forças Armadas: “o Brasil formou uma casta, que tem clubes, escolas e justiça próprias”.

Com Veja

34 respostas

  1. Um comentário cheio de ódio e revanchismo, vindo dessa figura que nada Produz para a nação, mas suga o dinheiro público dos pagadores de Impostos, através de gordos salários pagos pelo partido político, que é sustentado fundo partidário, fazendo observações Toscas sobre beneficios, como se a classe política no Brasil, principalmente os Petistas, não usufruisse de algo parecido, a exemplo do plano de saúde dos congressistas, que vc pode incluir até o papagaio…e o pior é que a nação paga salário para essas figuras fazem o que fazem de melhor: nada!

  2. Estranha essa declaração, quem fez a constituição é As leis que regem as forças armadas são os políticos do poder legislativo e quem julgas as leis militares são o poder judiciário.

    As forças armadas são comandada pelos políticos que são o presidente da República e o ministro da Defesa.

  3. É… militares…dançaram feio viu.
    Dois tetos, decréscimo já avisou. Dois tetos: um para o praça, outro para o oficial.
    quem foi pra reserva foi com integral. Já quem não foi, prepara que vai doer o bolso lá no futuro…
    Agradecimento aos militares que confundiram Instituição de Estado com instituição de governo.
    colocaram militares na política, a conta chegaria na tropa. sempre assim.
    lembre-se do montepio militar…

  4. O discurso dele pode ser revanchista. Mas é um discurso que volta e outra parte da sociedade também faz. Temos um grande efetivo de militares com beneficios que outros servidores públicos não tem. um Capitão QAO com o ensino medio vai para reserva ganhando mais do que um professor Doutor numa universidade. Recentemente postaram os salarios dos funcionarios do ministerio do planejamento salarios modestos para a resonsabilidade, e qualquer subtnenete para montar PCag em gericino recebe muito mais. Continuando, Na decada de 80 o EB duplicou o número de militares formados, o número de aquartelamento não aumentou na mesma proporção, e mais pensando num agravamento da polarização da OTAN x Cortina de ferro. O mundo mudou com a queda do muro de Berlim e o EB não mudou os seus planos. As Consequências, nas FA não ocorre expurgos, com isso, as turmas que saem de cadetes ou sargentos, 30/35 anos depois todos são coroneis com altíssimos salários, em consequência 85% do orçamento das FA é para pagar salários e pensões. Para mudar isso serão necessário no mínimo mais 100/150 anos. O país não tem problemas de fronteiras com seus vizinhos, não tem como fazer frente numa guerra com os países do primeiro mundo, cito EUA, França, Grã Bretanha, Russia, mantem um grande efetivo aquartelado, os militares não querem colaborar com a segurança publica, não é com eles, na Área de fronteira, para quem já foi em Tabatinga e Leticia, sae bem a diferença, enquanto em Leticia a segurança da cidade é feita pelo Exercito no lado brasileiro não tem policia e muito menos exercito, e olha que tem legislação sobre isso, dando poder de policia para as FA. Vamos falar de casta, quando estava na ativa ja falava isso internamente, os militares na academia, casam com a irmã do colega, ou com a filha de algum oficial ou praça, com a entrada do segmento feminino , advinha o que aconteceu!? Os oficiais vivem em guetos que são os PNR próximos ou ao lado do quartel, e reclamam de possíveis atrasos de cabos, soldados e sargentos que chegam atrasados ao expediente morando muito distante dos quarteis, os filhos frequentam os Colégios Militares, o serviço de saúde é feito dentro de Hospitais e Policlínicas militares, eu sou filho de militar, existia até supermercado, lavanderia, dentro das Organizações Militares, e os filhos dos militares normalmente seguem a carreira do pai, o meu caso e dos meus irmãos. Temos justiça própria. Se isso não caracteriza muito próximo o sistema de “casta” como é disseminado na Índia eu não sei qual seria o melhor adjetivo para isso.

    1. Tem certas incoerências no seu comentário antigão.

      CHQAO dá diploma de nível tecnólogo

      Existem VILAS e vilas. Uma coisa é morar em Brasília (onde realmente não precisa se deslocar muito para ter acesso a algo) outra é morar Em Manaus e trabalhar no Grupamento/CECMA (ambos na contra mão da Vila) ou no CIGS/1° Bis (em frente a vila).

      Infelizmente muitos da reserva estacionam no tempo (ou marca passo para que entendas). A atual geração de praça/oficial só pensa em chegar ao “top” da carreira caso tudo der errado.

      Sobre o “subão” montando o PCague. Acredito que ele mereça mais respeito do que qualquer outro servidor público, pois se o PCague ficar em local errado o cheiro da bosta vai chegar no Cmt Cia e logo este dará uma “mijada” no ST que provavelmente dev ter a idade de ser o pai dele.

      1. Anônimo das 23h36
        É deve ser osso ter tirado Serviços de Escala por quase 30 anos.
        E ingressar na inatividade com seu possante salário de QE/Juruna.
        Entendo em parte seus ressentimentos e ódio aos Subtenentes e QAO’s na paz e na boa na Reserva.
        O choro é livre.
        Só lamento.
        (Quase 20 mil brutos)

    2. Anônimo de 13 de janeiro de 2023 às 21:19

      Por que não te calas ?

      É melhor que arranje um buraco bem fundo e se enfie lá dentro, para nunca mais voltar.

      Como disse, brilhantemente outra pessoa:

      “Vc é um cre ti no indo e voltando” e muito pi or ainda

  5. Temos que ouvir mais essas bravatas em virtude da catastrófica e vexatória performance do:
    – Primeiro Escalão militar do ex-gov bolsonaro-aloprado.
    – conduta vergonhosa do Cmdo EB sobre apoio aos acampamentos afronte Unidades militares por todo território nacional.
    – e, conduta humilhante e degradante de Comandantes de Unidades militares do Exército na proteção de Palácios federais ‘Na Invasão aos Poderes 8/01’.
    Mais uma para a conta do capitão desajustado.
    E para, também, ‘Primeiro Triunvirato Tupiniquim’ golpista:
    – a aliança de três generais na busca de seus interesses pessoais (R $$$).
    – ‘Heleno, Ramos E Braga Netto’, ávidos pelo ‘vil metal’ .
    – os generais-marajás do ex-gov ‘meçiânico’ aloprado.
    Jamais estivemos tantas vezes nas “manchetes Policiais” devido condutas criminosas perpetradas por Altos Coturnos e ex-presidente terrorista.
    Essa Mancha Será Eterna.

  6. Rei morto, Rei posto!
    ‘Primeiro Triunvirato Tupiniquim’ (Heleno, Ramos e Braga Netto) e clã meçias bolsonaro preparem.
    Sem a cadeira no Palácio do Planalto, a cada dia aumenta as chances de pararem na cadeia.

  7. “Moraes acolhe pedido da PGR e inclui Bolsonaro na investigação sobre atos terroristas em Brasília”.
    (Fonte Globo.com).
    Já era negão, Sangra clã bolsonaro e aqueles que apoiavam essa maluquice chamada bolsonarismo.

    1. É barro. Bolsonaro preso ate 2056….Ainda mais agora com a descoberta dos gastos no cartão corporativo; Quem diria fanáticos e doentios bolsomions….

  8. Essa gente é covarde, alucinada por dinheiro e poder e estão com medo, como animais acuados que, ou fogem ou atacam para fugir. São extremamente invejosos e controladores, são como infantes pirracentos que rolam e deitam no chão e quebram a louça da mamãe, só ideias loucas para destruir aqueles que movimentam a economia e trazem resultados para a prosperidade do país.

    Onde se viu golpe de Estado ou tentativa de golpe sem uma junta governativa preparada para assumir o controle do governo destruindo os prédios de onde iriam governar?

  9. Em depoimento, Ibaneis afirma que Dino tinha conhecimento sobre chegada de manifestantes
    (Fonte Antagonista)
    Onde se encontrava Dino em 7 e 8/01.

  10. Que o José Dirceu não é flor que se cheire isto é bem sabido. Outra coisa é querer desconsiderar o que ele fala. As instituições militares são em todo o mundo apartadas da sociedade civil pois não podem depender das mesmas estruturas nem ter a mesma racionalidade dada a natureza de sua existência. não se pode depender da oficina, da escola, do sistema de saúde, do transporte, nem do mercado, ou loja de artigos militares para seu funcionamento. Mas o apartamento de sua estrutura da sociedade civil não a torna autônoma quanto a necessidade de seu emprego, não podendo agir por iniciativa própria não sendo autossuficiente quanto aos seus designíos. Nossos chefes vêm de longa data conspirando e embarcando em um projeto de estado justamente junto com um militar que a própria instituição escorraçou, inclusive com publicação ostensiva no NE. Sabiam onde estavam se metendo e arrastaram inicialmente a instituição e agora o país com suas vaidades como nos mostram os acontecimentos recentes, que tiveram sim grande responsabilidade.

  11. Bolsonaro mais cedo ou mais tarde será condenado num dos seis inquéritos a que responde.
    Só uma questão de tempo para ser preso em Bangu 8.
    Logo fará companhia ao Bob Jeff, o franco atirador da ultradireita tupiniquim.

  12. É certo que militares tem benefícios que os civis não tem, mas os civis tem o que militares não tem: FGTS, hora extra.
    E esse José Dirceu todo mundo sabe a história Dele.

  13. Infelizmente hj temos que ouvir isso. Bolsonaro e seus asseclas jogaram as FFAA na lama. Hj somos odiados pelos patriotários, pelo governo atual e pela população. Quem vai pagar essa conta são aqueles que não foram beneficiados Pela lei do mal, aumento só em 2050.

    1. mas é um energumeno mesmo…vc acha que a esquerda Mafiosa e comunksta Brasileira odeia milicos por causa de Bolsonaro? mksericordia…é por isso que vc que fez o “L” vai ter de volta o Luladrão que merece pra te Governar, seu imbecil!! ou tu acha que estivemos na penuria ao longo de todos esse anos que a esquerda esteve no poder pq eles já sabiam que Bolsonaro um dia iria ser presidente e as FFAA iam apoiar ele? Idiota!!

  14. Todo castigo é pouco pra quem votou no ladrão. Inclusive o atual desprestígio Das FAA. Hj, somos odiados pelos esquerdistas, pelos de direita e pelo atual governo. Tudo culpa dos generais melancias.

  15. O Igor do podcast; não engajei pq receber ordem de gente burra e fod… kkk só sargento de escola. Assiste o podcast aí mané

  16. Olá amiguinhos tudo bem com vcs?
    Aqui quem fala é o QE CHORÃO!!

    Ganhamos mais um aliado contr os “di carreira!”. José Dirceu! pai lula e a esquerda vai vir com tudo. Só para ci.a dos “di carreira” é claro. Porque os 800% de aumento para os QE CHORÕES estão Garantidos! Pai Lula prometeu.
    Hehehehe
    Eu sou o QE CHORÃO e faço parte do Quadro Especial dos Reclamões Anônimos e f

  17. Rebater a fala seria o mais fácil, deveríamos pensar um pouco sobre os erros cometidos.
    Por que, e esqueçam o Zé Dirceu, a sociedaciedade ficou com ranço das FFAA.
    Vamos botar a mão na consciência, Apoiar o Bolsonaro foi um erro está saindo cara demais para a nossa classe.

  18. Caro administrador do Blog, está evidente que houve mudança da plataforma de exposição. Só que todas as palavras escritas nos comentários estão sendo iniciadas por letras maiúsculas, o que não é o correto.
    Solicito, urgente, que seja feito o exclarecimento da ocorrência desse problema, mesmo que permaneça com esse incômodo defeito. Obrigado.

    1. Que conversa maluca é essa.
      “Solicito, urgente, que seja feito o exclarecimento da ocorrência…”.
      Sabe o que é isso?
      Falta de combate aproximado.
      Falta de combate corpo a corpo.
      Esse Cabo Flordelis é realmente doente mental.
      O Uma Ode ao ódio da mulherada.

  19. Figura excrementícia que nenhuma moral tem para falar das FFAA. Está pregando moral, de cuecas.
    E ainda tem alguém que dá atenção a esse guerrilheiro comunista?

  20. Tá ai…parabéns ao Milico que fez o “L” achando que com Bolsonaro estava ruim. Essa mafia que voltou ao poder abomina os militares e agora, para quem pagou pra ver, esperem as cenas dos próximos capitulos da triste novela “o desmonte das FFAA”

  21. Esse aí já puxou cadeia pesada duas vezes. Todas por roubo e assaltos aos cofres. Agora fica com esse comentário idiota querendo mais uma vaga no meio político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo