“É a Constituição, estúpido?*”

Bolsonaro e comandantes das FA

Os estrelados só tem uma coisa a fazer: respeitar a Constituição, tá ok?
Os melancias das Forças Armadas não agiram antes agora que não vão fazer nada! pic.twitter.com/lLGyLsycK5

*Referência a James Carville. Um dos coordenadores da campanha de Bill Clinton em 1992, ele afirmou: “It’s the economy, stupid!” (É a economia, estúpido). Clinton venceu a eleição contra o então presidente, George W. Bush.

Respostas de 24

  1. Acho que alguns militares deveriam ler o livro O Soldado e o Estado, de Samuel Huntington, um conservador americano.
    Dispõe claramente sobre o controle civil das FFAA como um aspecto importante da maturidade de uma democracia.

    A Bibliex deveria editar novamente esse livro. Estamos precisando.

    1. Será que você também teria uma sugestão de livro para políticos civis, que os ensinasse a serem cidadãos e estadistas. Verdadeiramente preocupados com o futuro na nação e das pessoas?

      Se tiver, nem se preocupe em sugerir ou enviar para os políticos corruptos que se elegeram novamente…

      Precisamos nos esconder num buraco…

  2. Capitão de Fragata Ricardo Montedo, o senhor acha que teremos algum aumentozinho no próximo governo?
    Por favor, responda que 👍
    Abraço e boa semana.

    1. 👍
      Sim!
      “Eu vim do futuro ontem”!!!
      Vai ter aumento:
      – da escala de Serviço.
      – dos “interstícios” (15 anos de 3º p/ 2º Sgt).
      – das filas de PNR.
      – das transferências p/ o Rio e SP, e etc.
      Hahaha!!! Hahaha!!! Hahaha!!!

  3. O Minto é uma máquina de bostejar,nunca desceu do palanque e ainda feriu de morte os praças da Reserva com a Maldita Lei da Desestruturação. O Ladrão de cara vai dá 5% pra nos humilhar mais ainda!!

  4. Tranquilo. Eles vão aceitar tudo numa boa, aliás já aceitaram.

    Considerando a capacidade de “adaptação” desses senhores, não duvidem se ano que vem a turminha do Molusco voltarem a ser agraciadas com medalhas tipo “Pacificador”.

  5. Então o general lá da Venezuela deveria ter lido o livro, não acha???
    Bolsonaro e seus generais são criancinhas de escolinha primária perto dos petistas.
    O Brasil vai precisar de muita “sorte”, afinal quem manda é o supremo…

    1. Sim. Deveria ter lido. E você também, pelo que estou vendo. Muita síndrome de vira-lata nos comparar com a Venezuela.
      Prefiro o exemplo norte-americano.

  6. A democracia é maravilhosa. Ela naturalmente faz a seleção natural das espécies. Trabalhou mal intencionalmente, digo, só andou de moto e jet-ski, e juntamente com seus famigerados generais do Centrão Militar Verde Oliva, traidores, mostrou a sociedade brasileira a maior demonstração de incompetência notória da história da política brasileira. Não vou nem citar o uso a seu favor, da máquina pública, pois esse uso foi irrelevante perante o desastroso governo Bolsonaro. Um governo que em todas as áreas governamentais dividiu para somar, a começar pelas próprias FFAA, onde houve uma divisão histórica sem precedentes entre oficiais, praças; ativa e reserva; e mesmo dentro dos postos e graduações das três Forças. Algo que nem a diabólica Esquerda foi capaz de tramar contra essa miserável Nação. Uma divisão sem precedentes, destruindo religiões, famílias, amizades e dividindo definitivamente, de forma covarde e radical, a sociedade brasileira. Hoje, por tudo o que foi acima mencionado, esses verdadeiros terroristas militares, colhem tudo aquilo que plantaram ao longo de sacrificantes quatro anos de desastroso governo. VIVA A DEMOCRACIA!!!

    1. Anônimo Edificante está colocando na conta do governo Bolsonaro a divisão da sociedade? Sério? Pelo visto sua memória é bem curta, quem dividiu o país desde o começo, em 2003, foi o PT!
      E outra, a administração do governo, na área econômica, fez milagre, pois enfrentou uma pandemia, uma guerra, controlou a inflação e, ao mesmo tempo, com redução da carga tributária, aumentou o PIB do país.
      Na minha opinião Bolsonaro estaria eleito se mantivesse calado, mas suas falas inapropriadas fora do tom e a insistência em certas posições trouxe somente rejeição.

  7. Vamos manter a calma pessoal, logo, logo esses novos governantes e asseclas estarão sendo agraciados com medalhas e mais medalhas das FFAA. Alguém dúvidaaaa????

  8. Os GRANDES GENERAIS a esta hora devem estar discutindo quem vai cortar a grama e pintar o meio-fio do Palácio da Alvorada para a chegada do novo morador. Vou tomar meu rivotril agoraaaa.

    1. Resposta a Anônimo 31/10/22 as 16:56: Vc com essas palavras de ”cortar grama / pintar meio-fio”, como se fossem atividades depreciativas, somente demonstra desconhecimento das atribuições das FFAA. Se vc for militar é muito lamentável, espero que seja um paisano pois muitos realmente desconhecem as funções da caserna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *