Incêndios mobilizam bombeiros e 120 militares do Exército em Cuiabá

Cuiabá sob fumaça

CUIABÁ SOB FUMAÇA
Dois aviões da Defesa Civil também auxiliam nos trabalhos

LETICIA KATHUCIA
Uma nuvem de fumaça tomou conta de Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (8). Um dos focos de incêndio, nas proximidades da rodovia estadual MT-251, a Estrada de Chapada dos Guimarães, teve início na quarta-feira (7) e mobiliza bombeiros, cerca de 120 militares do Exército e dois aviões da Defesa Civil.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, também foi detectado um foco de incêndio no Campo de Instrução do Exército Brasileiro. A operação no local foi iniciada ainda na quarta-feira, avançando nesta quinta-feira com cinco equipes de Bombeiros Militares e três da Defesa Civil de Mato Grosso.
Cerca de 120 militares do Exército foram mobilizados para ajudarem no combate ao incêndio em vegetação que atinge a região. Duas aeronaves da Defesa Civil também estão empenhadas no incidente.
As ações no local são monitoradas via satélite pela Sala de Situação Descentralizada e pelo Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, que orientam as equipes em campo.
Além da fumaça, as altas temperaturas agravam a situação. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem registrar máxima de 39 graus e mínima de 29º C. A umidade relativa do ar fica em média 40%.
FOLHAMAX.COM/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *