No Planalto, Moraes e Lewandowski convidam Bolsonaro para posse no TSE

Moraes assume o comando do TSE em agosto e será o xerife das eleições deste ano (Daniel Ferreira/Metrópoles)

Posse de Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski na Justiça Eleitoral está marcada para 16 de agosto, no plenário da Corte

Mayara Oliveira
Manoela Alcântara

Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski estiveram na noite desta quarta-feira (10/8) no Palácio do Planalto para convidar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para a posse dos magistrados na nova direção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Moraes assume o comando da Justiça Eleitoral em 16 de agosto, às 19h. Lewandowski será o vice. Os dois foram eleitos presidente e vice-presidente da Corte no mês passado. A cerimônia de posse será realizada no plenário da Corte.
Moraes assume a presidência no lugar do ministro Edson Fachin e fica à frente da Corte pelos próximos dois anos. O convite levado ao presidente Jair Bolsonaro, e entregue em mãos, ocorre em momento de forte tensão entre a Corte Eleitoral e o governo.
Na segunda-feira (8/8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) excluiu o coronel Ricardo Sant’ana do grupo de militares escalados para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas.
Conforme revelou a coluna do Rodrigo Rangel, do Metrópoles, o oficial costumava divulgar fake news e questionar a lisura do processo eleitoral.
Nesta quarta, o Exército Brasileiro decidiu não indicar um substituo do coronel Ricardo Sant’Anna para a comissão fiscalizadora das urnas eletrônicas.
METRÓPOLES/montedo.com

3 respostas

  1. Falsidade, encenação, escárnio, teatro, hipocrisia e dissimulação é a marca maior de toda essa gente.
    Fim da picada e dignidade, “convidar o presidente Bolsonaro para a posse…”.
    Nojo dessas hipócritas formalidades ardis e cínicas.

  2. Questão protocolar, como o Bolsonaro foi até Alexandre de Moraes apertar a mão dele. Se fosse, um desses aí, nem perdia meu tempo com saramaleicos com quem não merece.

  3. Tudo farinha do mesmo saco. Todos blindados pelas leis que lhes proporcionam altos salários, mordomias e imunidade. Juízes, militares de alta patente e políticos, no Brasil, são Tudo farinha do mesmo saco. Enganam com esse teatro todo apenas os leigos. Como dizia um amigo: É tudo vagabundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo