Escolha uma Página

Soldado do Exército é preso em Cariacica por tráfico e tentativa de homicídio
Ele e um jovem de 22 anos estavam com armas, entorpecentes, munições e reagiram com tiros a uma abordagem da Polícia Militar

Um soldado do Exército, de 24 anos, foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio no último domingo (31). Ele e um jovem de 22 anos estavam com armas, entorpecentes, munições e reagiram com tiros a uma abordagem da Polícia Militar. As informações são do jornal A Gazeta.
A Polícia Militar foi acionada no final da tarde deste domingo (31) para verificar a informação de que indivíduos a pé e de motocicletas teriam passado por uma avenida de Flexal I, em Cariacica, portando armas de fogo e realizado disparos.
A guarnição solicitou apoio de outras equipes e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAer), sendo dois suspeitos localizados. Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 13 munições, uma pistola 9mm com mira laser e 11 munições, 122 pinos de cocaína, 56 buchas de maconha e duas balaclavas.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica.
Por meio de nota, o Exército informou que “não compactua com esse tipo de atividade, sendo completamente contra os seus valores”. A instituição confirmou que o homem preso é soldado, tem dois anos de quartel, mas estava de férias no momento em que foi preso.
“O 38º Batalhão não tinha conhecimento desse tipo de prática do soldado. Ele foi preso pela polícia, foi levado para a delegacia, vai responder como qualquer cidadão, arcando com as consequências”, afirmou o Exército.
“Por ser militar, ele está preso dentro do Quartel, à disposição da Justiça comum. Internamente, vai ser aberta uma sindicância para apurar o fato. Dependendo da sindicância, ele pode ser até expulso do Exército”, finalizou a nota.
ES24horas/montedo.com

Skip to content