FAB e Exército lançam cargas de 400 kg em região de prevenção ao tráfico de drogas

avião cargueiro FAB

Nos dias 22 e 23 de julho, os alunos do Curso de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (DOMPSA), do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, em conjunto com militares do Batalhão DOMPSA, realizaram o lançamento de sete cargas médias, com cerca de 400 kg cada, contendo suprimento de água e ração operacional.
Os materiais foram lançados na zona de lançamento de Metelo, na região de Terenos, no Mato Grosso do Sul, em apoio à Operação Ágata.
Os paraquedas utilizados foram conjugados de G13, que também foram dobrados e conectados às cargas pelos alunos do Curso Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar.

Sobre a Operação Ágata
Criada em 2011 e coordenada pelo Ministério da Defesa, a Operação Ágata tem o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressivas contra crimes como contrabando, descaminho, narcotráfico, exploração e garimpos ilegais na faixa de fronteira.
A ação consiste na execução de operações interagências, com efetivos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com órgãos de segurança pública e de fiscalização (federais, estaduais e municipais).
A Operação Ágata integra o Plano de Proteção Integrada de Fronteiras do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos nas fronteiras do Brasil com dez países sul-americanos e em toda a costa marítima.
Via EB/Fotos:CI Pqdt GPB
AEROFLAP/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo