Escolha uma Página

Redação Forças de Defesa
[email protected]

“Prepare-se para a guerra!” diz uma mensagem postada pelo 80º Grupo do Exército de Libertação Popular da China (PLA) sobre a visita dos EUA a Taiwan, conforme relatado na sexta-feira, 29 de julho.
A mensagem de guerra do Exército da China sobre a potencial visita dos EUA a Taiwan gerou mais de 300.000 curtidas em apenas 12 horas, criando “alto moral entre os soldados chineses”, de acordo com o Global Times.
A mensagem foi postada na rede social chinesa Weibo, com fotos do post que circula no Twitter:
Um usuário postou:
“”Prepare-se para a guerra!” Essa mensagem apareceu na conta oficial do 80º Exército do Exército de Libertação Popular da China na rede social Weibo.”


O post sobre a China se preparando para a guerra vem depois que Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, enfureceu a China após conversas sobre uma possível visita dos EUA a Taiwan, uma medida que potencialmente reconheceria Taiwan como um estado soberano independente, e não como parte da República da China.
No entanto, muitos políticos estão preocupados que, agora que as notícias da visita hipotética se espalharam, se os EUA não enviarem Pelosi, parecerá que a nação recuou diante da China.
Taiwan, por outro lado, está no meio de sua preparação militar anual para a invasão chinesa conhecida como “Exercício Han Kuang”, que começou na segunda-feira, 25 de julho.
FONTE: EuroWeekly News
FORÇAS TERRESTRES/montedo.com

Skip to content