Escolha uma Página

Brasília (DF) – Foi realizada na segunda-feira, 18, no Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília, a abertura da 13a edição da Reunião de Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército (RACACE). Voltado para o debate dos rumos da carreira dos sargentos da Força, o evento reuniu adjuntos de comando dos Comandos Militares de Área e de diversos órgãos do Alto Comando do Exército.

Crédito: Cap Edvaldo e 1º Sgt Sionir

A abertura foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, que conversou com os presentes e ressaltou a importância da reunião. “É um evento que tem tudo a ver com o que o Exército precisa no seu aprimoramento. No momento em que estabelecemos o trabalho do adjunto de comando, o Exército sinalizou na direção de valorizar o trabalho dos nossos profissionais, nossos praças, trazendo-os mais próximos aos comandantes. Isso auxilia muito não só o assessoramento do dia a dia mas também o aprimoramento da interface entre o profissional da ponta da linha e o Comando do Exército”.
O primeiro dia de reuniões contou ainda com uma apresentação do Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, que tratou sobre os objetivos e desafios da Comunicação Social no âmbito do Exército. A programação da 13ª RACACE se estenderá até esta quinta-feira (21).
EB/montedo.com

Skip to content