Escolha uma Página

Mísseis produzidos na base do Forte Santa Bárbara, tem capacidade para atingir alvos a 300km de distância.

Laura Braga
Goiânia – O Exército Brasileiro tem realizado testes de campo com mísseis de tecnologia 100% brasileira. As experiências ocorrem no maior centro de treinamento do Exército do país, o Forte Santa Bárbara, localizado no cidade de Formosa, município goiano do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com as corporação, os mísseis e foguetes produzidos na base têm capacidade para atingir alvos a 300 km de distância.
O programa de lançamento de foguetes e mísseis de cruzeiro se concentra no Comando de Artilharia do Exército e são realizados na base, que, segundo o Exército, tem 115 mil hectares, o equivalente à cidade do Rio de Janeiro.
Ao todo, foram realizadas três missões de tiro com o armamento de treinamento. Os artefatos usados foram foguete TS-09, que alcança um alvo a até 10 km de distância e o SS-60, com alcance de 60 km.
Conforme a corporação, a base militar tem espaço equipado com tecnologia para controlar o trajeto dos mísseis de cruzeiro e foguetes, de onde é possível acompanhar o caminho que o armamento faz até atingir o alvo. Leia mais.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content