Escolha uma Página

Coronel Élcio Franco Filho atua no time de assessores do general Braga Netto, provável candidato a vice-presidente na chapa

Igor Gadelha
Ex-número 2 do Ministério da Saúde na turbulenta gestão de Eduardo Pazuello, o coronel da reserva do Exército Antônio Elcio Franco Filho passou a atuar na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
O trabalho do militar tem sido auxiliar o general Walter Braga Netto, provável candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro e um dos coordenadores gerais da campanha.
Elcio Franco está ajudando Braga Netto a levantar números e entregas do governo para serem usados pela campanha para contrapor dados apresentados pelo ex-presidente Lula.
Embora ainda esteja oficialmente nomeado como assessor especial da Casa Civil, Elcio tem frequentado o comitê da campanha de Bolsonaro, localizado numa mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília.
Segundo fontes do governo, o coronel e outros assessores só devem deixar seus cargos no Planalto e ser contratados oficialmente pela campanha após a convenção do PL em que a candidatura de Bolsonaro será oficializada.
Como antecipou a coluna, a convenção acontecerá na manhã do dia 24 de julho na arena do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O local tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas.
Elcio Franco chegou a depor na CPI da Covid do Senado e acabou indiciado pelos crimes de “epidemia com resultado de morte” e “improbidade administrativa” no relatório final produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content