Escolha uma Página

Presidente chamou general de “palatável” e ex-ministra de “excelente também”; segundo ele, seu colega de chapa para as eleições será decidido “mais tarde”

Em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (13), Jair Bolsonaro disse que o ex-ministro da Defesa general Walter Braga Netto (foto) é “palatável” a seus aliados para compor a chapa de reeleição.
“[Braga Netto] é um nome palatável. É um nome de consenso, que sabe conversar com o parlamento. É um colega meu da Academia Militar, um pouco mais novo do que eu. Pode ser o vice. Ele pode ser”, afirmou.
O general, visto por Bolsonaro como um “eterno amigo”, já foi tido como principal escolha. Em abril, o presidente disse haver 90% de chance dele ser o vice.
Mas o presidente também citou a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina como opção. “Alguns querem a Tereza Cristina, é um excelente nome também”.
Tereza tem sido figura relevante no projeto de reeleição de Bolsonaro, tendo organizado em maio um encontro com ruralistas para arrecadar doações.
O presidente concluiu dizendo que a decisão sobre o vice virá apenas “mais tarde”.
O Antagonista/montedo.com

Skip to content