Escolha uma Página

Com chuvas intensas desde a última quarta-feira, 106 mortos já foram localizados. Buscam por desaparecidos continuam

Mariah Aquino
Imagens: Marinha do Brasil
As intensas chuvas que afligem o estado de Pernambuco desde a última quarta-feira (25/5) já vitimaram ao menos 106 pessoas. Seis continuam desaparecidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado.
A Marinha do Brasil atua desde o último sábado (28/5) no resgate de vítimas ilhadas em diferentes cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), como Jaboatão dos Guararapes. Além disso, os militares atuam também no fornecimento de suprimentos para as pessoas desabrigadas, como alimentos e água potável.
A partir desta terça-feira (31/5), um contingente de 150 pessoas da Marinha, além de seis embarcações e 12 viaturas, atua também ao lado dos bombeiros para resgate de vítimas dos deslizamentos na Comunidade dos Milagres, além do apoio à Defesa Civil na instalação de lonas de proteção em áreas de risco na Comunidade de Lagoa Encantada.
Nesta quarta-feira (1º/6), um grupamento de fuzileiros navais que realizou uma operação com a Marinha francesa em Fortaleza (CE), com aproximadamente 100 militares e 9 viaturas operativas, se deslocará para Pernambuco, a fim de apoiar as ações emergenciais.
Também foi iniciada uma campanha de doação de alimentos e roupas para atender à população atingida, que arrecadou, até o momento, cerca de 500 kg de material, que já estão sendo distribuídos.
Os militares também vão distribuir cestas básicas no Terminal Marítimo de Passageiros de Recife e instalar lonas nas áreas de risco na Comunidade da Lagoa Encantada.

Veja imagens:
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content