Escolha uma Página

A produção está dividida em quatro capítulos e terá distribuição gratuita na internet.

Em evento denominado Avant-première (pré-lançamento), 100 convidados assistiram, com exclusividade, a um episódio especial da serie e puderam conhecer a sede da Esquadrilha da Fumaça (EDA) e presenciar um treinamento aéreo.

Estiveram presentes no evento o Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso, o Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, integrantes do EDA, Instrutores da AFA e Cadetes da Aeronáutica.

A Websérie está dividida em quatro capítulos e terá distribuição gratuita na internet. Após quase quatro mil apresentações, os expectadores poderão assistir a história e todos os detalhes de bastidores dos espetáculos nos céus. A contextualização histórica da criação da Esquadrilha da Fumaça e muitos depoimentos dos atuais, ex-fumaceiros e pessoas que participaram ativamente desta história de sucesso também são destaques.

O Brigadeiro Gobbet ressaltou o evento como uma oportunidade muito interessante de reunir amigos que tanto contribuem para o crescimento da aviação brasileira. “Parabéns à Hunter Press, pelo apoio e pela parceria neste momento tão especial para nós, da Esquadrilha da Fumaça e da Academia da Força Aérea, ao retomarmos as atividades normais após a pandemia da COVID-19”, concluiu o Comandante.

Para o roteirista e produtor João Paulo Moralez, este foi um dos trabalhos mais intensos e desafiadores da sua carreira, pois é muito mais do que apenas retratar os aviões, mudança de sede e as evoluções ao longo dessas sete décadas. “Significa expressar, por meio de imagens, o espírito e a essência deste Esquadrão, que possui uma missão singular na FAB, a de valorizar e elevar o espírito patriótico, fomentar a Aviação, despertar a vocação Aeronáutica, demonstrar a perícia dos aviadores da FAB e a qualidade da indústria aeronáutica brasileira,” disse.

A primeira parte da websérie estará disponível ao público, a partir desta quinta-feira (26/05), por meio do site www.fumaca70anos.com.br.
Fotos: Soldado João Oliveira / AFA
cavok/montedo.com

Skip to content