Governador de Pernambuco pede ajuda das Forças Armadas

Reprodução/YouTube/PSB Nacional 40

Paulo Câmara solicitou o apoio dos militares por causa das fortes chuvas no estado; até a tarde deste sábado, pelo menos 35 pessoas morreram

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (foto) pediu neste sábado o apoio das Forças Armadas para atender as emergências em razão das fortes chuvas no estado. Até a tarde de hoje, pelo menos 35 pessoas morreram e 765 estão desalojadas ou desabrigadas.
“Mobilizamos todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Polícia Militar e da Assistência Social para o suporte aos municípios no atendimento às vítimas das chuvas. Estamos adiantando a nomeação dos novos soldados dos Bombeiros e também solicitei o apoio do Comando Militar do Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.
Apenas neste sábado, foram registradas 30 mortes no estado. Desse total, 22 ocorreram em Recife, seis em Camaragibe e mais duas no município do Jaboatão dos Guararapes.
O Antagonista/montedo.com

14 respostas

  1. O negócio aqui tá pesado, as chuvas não param e a região metropolitana é cercada de moradores em regiões de risco de deslizamentos.
    No popular:
    – muitas residências em morros.
    – choveu forte tudo segue as enxurradas ladeira abaixo.
    – só no bairro do Ibura são 20 mortes.
    Trocentos anos de governos de esquerda e todos os anos a fio nenhuma dessas comunidades são removidas, pelo contrário, só aumentam essas ocupações irregulares.
    E ano que vem as mesmas cenas.
    Os shoppings da cidades foram invadidos pelas águas das chuvas, e a prefeitura só faz pedir as famílias em áreas de risco deixarem suas casas, em vez de evacuá-las.
    O mais do mesmo.

    1. Amigo, recife é a Veneza brasileira , muitos canais e a região de costa nível do mar sem elevações . O relevo é complicado.

      Pobreza e miséria tem em todos os lugares do Brasil. Alguns cidades escondem. Recife assusta na entrada.

      Politizar não adianta. Esquerda, direita nunca tiveram solução a pobreza no Brasil. E estamos no caminho da concentração de renda.

      Não vejo solução. Politizar é oportunismo com a desgraça alheia. O negócio e ajudar. Muitos militares e soldados também são vítimas das enchentes. Quem frequenta alojamento de cabo e soldado sabe a realidade desse Brasil.

      O Brasil real não é a vida de oficial ou sargento, é o de soldado.

      No mais …acho a periferia da região metropolitana de recife muito pobre, mas o estado dentro da vida simples bem organizado…

      Vida que segue …

      1. “Veneza brasileira”!?
        Veneza ‘por….’ nenhuma, lenda popular.
        Apenas a característica geográfica de ser rasgada por rios, no caso, rios poluídos, diferentemente da cidade milenar e cultural italiana.
        Reci’hell’ está muito mais para Kabul, capital do Afeganistão.
        Recife é um caos na questão de saneamento básico e violência urbana desenfreada.
        Duma economia estagnada e sempre gerida por corruptos e maconheiros esquerdopatas (PT e PSB).
        Só e apenas isso.
        Pra terminar, segundo IBGE, os estados do Piauí e Maranhão obtiveram mais investimentos públicos e privados em suas economias nos últimos 10 anos.
        Aí, “perder ou empatar” com os possantes ‘PI e MA’ é o fim da picada.
        Veneza italiana…francamente!

        1. Reci’hell’ só não tem mais favelas e violência urbana que o Hell de Janeiro-RJ.
          O estado da ESA só perde para o inferno chamado cidade maravilhosa.
          Aqui meu amigo é pesado.

  2. Os perigos que nos rondam e a forte represa que nos protege!

    Texto de um militar temporário do Exército Brasileiro acometido de doença que teve que recorrer ao judiciário para ter seus direitos a tratamento e previdência resguardados. Este militar não se identificará nem identificará sua OM, posto ou graduação por medo de represálias.

    Neste dia de 28 de maio assistimos e vimos em diversas mídias e páginas de notícias os fatídicos acontecimentos das enchentes no estado de Pernambuco.

    Pernambuco a pouco tempo foi escolhida como o novo estado sede da nova escola de sargentos de carreira das forças armadas e tem um número significativo de militares em um brigada, um comando militar de área, organizações militares de apoio, logística, saúde e operacionais.

    O povo de Pernambuco é sem dúvida um povo aguerrido e trabalhador, e o exército brasileiro tem como em sua gênese este território.

    Advinha quem foi chamado pra apoiar as buscas por desaparecidos, apoiar os órgãos de segurança pública e defesa social e outras agências? AS FORÇAS ARMADAS! Em sua maioria O EXÉRCITO BRASILEIRO!

    Sabemos da diferença de adicionais de disponibilidade, habilitação… diferenciação em caso de doença entre militar de carreira e e temporário, mas pergunto a você leitor. Quem o senhor (a) acha que subirá os montes de lama? Militares de carreira com formação e especialização? Militares que recebem altos adicionais de disponibilidade? E quem está realmente mais disponível? Um militar na ponta da linha seja ele de carreira ou temporário ou um Coronel, General? Não desmereço esses postos que são sim importantes pra instituição e que estudaram para chegar onde estão, AMAN, ESAO, ECEME… mas será que o temporário não merece ser valorizado? O QE, o sargento de carreira recém formado.

    Damos nosso sangue pelo país, somos tratados como escória e lixo!
    Algo tem que mudar!
    Algo tem que ser revisto!

    Paz e bem!

    1. Ok, mas não se esqueça de que fora voluntário quando convocado para o EIPOT. E aceitou, mesmo sabendo dessas particularidades do oficial temporário.

      Devemos assumir as consequências de nossas escolhas, evitar transferir para terceiros aquilo que foi consequência exclusiva do caminho que escolhir seguir.

      Simples assim.

    2. Fake news!
      Voce não é ‘Militar temporário’ coisa nenhuma.
      Não passas de um QE ‘mimizento’.
      Aquele que reclama muito, que vive resmungando, chorando.
      Arrego!

      1. Sou sim militar temporário. E praça! Quer dizer que o fato de eu produzir um texto que fale da realidade mostre que eu não seja o que sou?

    3. Eu sou de carreira infelizmente as FFAA mundiais estão seguindo essa orientação de ter um grande efetivo de temporários, não concordo com todas as regras impostas mais tbm não podemos ser hipócrita em dizer que é feito as escondidas , pois todos antes entrar aceitam as regras e acredito devem encarar o emprego como o de uma empresa normal. Eu cheguei a ser recruta e como não queria ficar neste regime de dúvida fiz concurso para ser de carreira e graças a Deus logrei sucesso

  3. Deus proverá e nosso povo irá superar essa tragédia , infelizmente é muita ocupação irregular e nenhum político faz nada para regularizar há anos , em Pernambuco existem residências que teimam em desafia a física

  4. Alguém por favor me explica se há alguma diferença entre o juramento feito pelo R1 e o R2?
    Por isso estamos nos afundando a cada dia mais…
    Meu primeiro comentário no blog,não gostaria q fosse desta maneira,masss….
    Em tratando se de vidas,não me importa se o militar seje R1 ou R2,em risco de morte prioriza se a vida!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo