Escolha uma Página

Ricardo Montedo
O artigo em VEJA e a prisão de Bolsonaro nos anos 1980 | VEJABolsonaro nunca foi de DIREITA, ele não sabe o que é isto, apenas agarrou-se a uma oportunidade para estar e permanecer onde está!
Nós, os iludidos, ajudamos a colocá-lo lá!
Quem apoia Bolsonaro é BOLSONARISTA, não é de DIREITA!

— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) May 25, 2022

Pesquisei, mas não encontrei a turma de formação do general Paulo Chagas na AMAN. De todo modo, o cavalariano é seis anos mais velho que o ‘mito’, portanto, alguns anos mais antigo.
Era oficial da ativa nos idos de 1986, quando o capitão Jair Messias Bolsonaro publicou na revista Veja um artigo intitulado “O salário está baixo”, dando início a uma série de acontecimentos que culminaram com sua eleição para vereador do Rio e transferência para a reserva, não sem antes ser submetido a Conselho de Justificação por ter planejado atentados a bomba em quartéis e no sistema de abastecimento de água do RJ.
O STM livrou Bolsonaro da condenação, mas não impediu que o Exército publicasse na capa de seu noticiário uma espécie de editorial, intitulado “A verdade: um símbolo da honra militar”, que o citou nominalmente.
À época, o ex-presidente Ernesto Geisel vaticinou: “Trata-se de um mau militar”.
Sendo assim, deixemos a hipocrisia de lado, general! O senhor, eu e todos os militares de nossa geração não temos o direito de dizer que fomos iludidos, incluídos aí os generais bolsonaristas!
A coerência é um fardo, general! Que o diga o general Heleno, aquele do “se gritar pega Centrão…”.
Claro, vamos todos votar no “mito”, afinal, a alternativa é a volta da caterva petista. Só “não me venha com chorumelas*”.
Saudações cavalarianas.
*Bordão do inesquecível Pedro Pedreira (Francisco Milani), da Escolinha do Professor Raimundo.

Skip to content