General ironiza isenção de Fachin e competência do STF: “É agressão?”

Ministro Fachin (crédito: Sérgio Lima/AFP - 13/9/17)

Paulo Chagas é militar da reserva e rompido com o presidente Jair Bolsonaro desde a exoneração do ex-ministro Sergio Moro

Caio Barbieri
O general da reserva Paulo Chagas ironizou, nesta quarta-feira (18/7), a isenção política e a competência dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pelo Twitter, o militar rompido com o presidente Jair Bolsonaro (PL) provocou o também magistrado e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin.
“Excelentíssimo ministro Edson Fachin, desacreditar da isenção política e ideológica dos Supremos Ministros e, por via de consequência, da sua competência para o exercício das suas elevadas funções também é agressão ao STF ou é apenas o exercício do direito à opinião?”, provocou.


JANELA [I]NDISCRETA/montedo.com

11 respostas

  1. As vezes eu fico me perguntando o que esse povo quer? Um STF que julgue exatamente como eles acham que deveria julgar? A maioria nunca sentou a bunda em uma universidade para cursar direito e se acham especialistas em direito constitucional.
    Os ministros do STF são indicados para o cargo por comungarem de determinados valores de quem o indica, assim foi o caso da indicação do ministro “terrivelmente evangélico”.
    Os ministros que estão no STF foram indicados por presidentes social democratas, logo é de se esperar que foram indicados por comungarem dos mesmos valores de quem os indicou.
    Pode se dizer que foram quase 30 anos de governo social democrata, daí a extrema direita chega ao Poder e quer trocar todos os ministros do STF por ministros que comunguem do mesmo ideais da extrema direita. Só que não é assim que a banda toca. Por isso que disse que o sujeito nunca entrou em um sala de um curso de direito, mas quer dar palpites sobre funcionamento do poder judiciário.
    Estude meu filho, estude, pois se cursar direito fosse fácil todo mundo cursava. Sem contar que para ser advogado só conseguem os bacharéis em direito que estudaram além do que a academia ensinou.
    O direito não admite palpiteiros, no direito de defende uma tese com base em fundamentação sólida, ou seja, principalmente, na lei, jurisprudência e doutrinas. O resto é só blá blá blá.

    1. Estão vendo esse exemplo de que só por não ter chegado a ST ou não ter realizado o curso de CHQAO que o cara não seja consciente e possua boa cultura. Parabéns, até me lembrei do 3SG-OR Clark quando era jovem, apesar de ser do Quadro Especial, era formado em direito e tinha um alto nível cultural.

  2. Esses senhores são só rancor hoje em dia. Deveriam ir cuidar dos netinhos que estão crescendo, seguir a vida alegres e rindo de piadas sem graças como fizeram no governo do pt. E as FFAA nada fazem para coibir o uso de designações hierárquicas em manifestações políticas. Daqui a pouco seremos tão politicos quanto as PM…. E para o paisano, a palavra dessas pessoas, já na reserva a mais de década, é a opinião da instituição.

  3. Não há precedentes na história das FA como de personagens como:
    – Gen Paulo Chagas, Peternelli, Girão melado, Pançuello, Cel Odorico Chrisóstomo, Paraguaçu e Ramos, conhecido pela alcunha de banana de Pijamas e Maria Fofoca, e, o possante Centrão Militar.
    O desastre pessoal/Institucional dessa grotesca campanha eleitoral, submissão e servilismo criminoso, nos custarão caro.
    Piores e mais vergonhosos momentos do Exército em toda sua existência.
    Sem falar das desastrosas fortes suspeitas que pairam sobre a compra de vacinas pelo candidato deputado-general Pazuello/Elcio Franco durante a pandemia.
    Situação esdrúxula e doidivanas.

    1. E acrescente a está “fabulosa” relação medíocre os:
      – Instrutores, integrantes, as cabeças “iluminadas” e estratégicas da ESG e ECEME.
      – que afirmaram, na TV e toda mídia digital, que a invasão russa a Ucrânia não passaria de duas semanas.
      Os semideuses afiançaram:
      “O Exército Vermelho da “URSS” tomará Kiev em no máximo duas semanas”!
      O suprassumo da DISFUNCIONALIDADE TOTAL de nossos senhores da guerra.
      E a guerra suja russa já passa de dois meses e sem qualquer previsão de término.
      “Nóiz tamu” é “fud….s” com esses moços na Direção Bélica da Nação.

      1. Até tiraram do ar a previsão de cenários…. Ahahahahhaha
        E como falam de guerra não? Qualquer coisa é dito ao indio veio: “mas na guerra”.
        Que guerra? Alguém viu guerra?
        Não era melhor reconhecer o erro de previsão e continuar tentando acertar? Não ganham adicional para isso? São muita pergunta e poucas resposta. To fora me querenciei aqui no rio grande e já não quero saber de nada, só meu trago e minha família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo