Escolha uma Página

Bolsonaro diz que espera não ter “nenhuma surpresa do TSE” na eleição
Presidente citou envolvimento das Forças Armadas no processo eleitoral e disse que pleito deve ocorre “sem suspeição de possível fraude”

Flávia Said
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (21/3), que espera que as eleições de 2022 ocorram sem “nenhuma surpresa” por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi dada no Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre os embates com magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A gente espera que não tenhamos nenhuma surpresa por parte do TSE. Espero, porque vocês sabem disso tudo que está acontecendo”, disse Bolsonaro. “As Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral. Aproximadamente 90 militares nessa guerra cibernética estiveram envolvidos nessa questão”, lembrou Bolsonaro.
Sem voto impresso
Segundo ele, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, teria apresentado sugestões ao TSE para que se disipasse a possibilidade de suspeita de fraude. Segundo ele, a questão do voto impresso não é mais uma demanda.
“Não está incluído aí o voto impresso, isso não se discute mais”, frisou Bolsonaro. “Eu acredito que, em o TSE acolhendo isso, acredito que podemos ter uma eleição sem qualquer dúvida, sem qualquer suspeição de possível fraude.”
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content