Rússia planeja execuções públicas de militares ucranianos, diz agência

Foto: Embaixada dos EUA em Kiev, Twitter/Reproduçção

Forças militares russas também estariam planejando forte repressão e controle violento de protestos contra o Kremlin

Victor Fuzeira
A agência de inteligência da Rússia, por intermédio do Serviço Federal de Segurança, teria elaborado planos para execuções públicas de militares ucranianos. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg.
Segundo o veículo norte-americano, um oficial de inteligência europeu revelou que as execuções ocorreriam após as cidades ucranianas serem tomadas por completo.
O planejamento incluiria também o controle violento de multidões com detenção repressiva de organizadores de protestos contra o presidente Vladimir Putin.
A agência de notícia diz que a intenção russa é “quebrar o moral ucraniano”.


METRÓPOLES/montedo.com

Respostas de 8

  1. Se isso acontecer, o que eu duvido, serão execuções de paramilitares nazifascista, que torturam até morte vários russos. Aliás, essa mesma força paramilitar, é muitas vezes mais forte que as FFAA ucranianas, e são bancadas pelo governo ucraniano e por comerciantes locais. O problema é que esse nazifascistas faziam e aconteciam contra a população vira-lata e a justiça não condenava nenhum integrante. Putim ficou putim.
    Apesar de guerra ser guerra, não vele tudo, não se deve condenar a morte sumariamente ninguém, qualquer que seja o lado.

    1. Então vc quer dizer que o Putin invadiu a Ucrania para livrá-la de grupos nazifascistas que assolavam algumas regiões? Não li nada sobre isso, inclusive o posicionamento oficial do governo Russo também não menciona nada parecido com essa sua tese. Contudo, se vc tiver maiores informações, posta aí.

  2. Sim e, aliás, a terra não e redonda. Tudo não passa de um plano internacional que está em andamento desde as grandes navegações para fazer-nos acreditar que o homem é insignificante diante da grandeza do universo e, assim, tornar as pessoas mais fáceis de se governar. O youtu.be está cheio de vídeos sobre isso.

  3. Putin, comunista com estilo nivelado ao Hitler, espero que, caso sobreviva, seja levado ao tribunal de Haia. Mas acredito que o próprio povo russo vai dar cabo dele, o que será melhor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *