Escolha uma Página

Aluno morre após treinamento físico no Núcleo de Preparação de Oficiais do 9° BE Cmb
Edilsio Morais da Silva Filho tinha 18 anos e morreu após seção de Treinamento Físico Militar

Schimene Duque Weber
Aquidauana (MS) – Edilsio Morais da Silva Filho, de 18 anos, aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 9° BE Cmb, em Aquidauana, faleceu na noite de quarta-feira (16), após realizar uma seção de Treinamento Físico Militar.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do jornal O Pantaneiro, desde segunda-feira (14), os novos alunos do NPOR do ano de 2022 entraram no internato. Todos os dias, de manhã, eles realizavam atividades físicas e, em seguida, iam para as salas de aula. Algumas informações indicam que, ontem, Edilsio antes de realizar as atividades físicas, sentiu-se mal e com os batimentos cardíacos acelerados. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Aquidauana, com quadro de exaustão muscular, mas, no período noturno, faleceu.
Conforme o atestado de óbito, Edilsio morreu por rabdomiólise, que é uma doença caracterizada pela destruição das fibras musculares, que levou a um quadro de hepatite fulminante, como consequência de arritmia cardíaca por desidratação.
Jean Ricardo Brites de Assunção, de 47 anos, tio de Edilsio, entrou em contato com a equipe do jornal para informar que as circunstâncias da morte estão sendo apuradas por inquérito policial, uma vez que a família acredita que houve negligência por parte dos militares do treinamento.
A Polícia Civil investiga o caso. Nesta sexta (17), o corpo de Edilsio Morais da Silva Filho foi velado e sepultado no Cemitério Cidade Parque Natureza.
O PANTANEIRO/montedo.com

Skip to content